O Mogi Mirim venceu o Linense por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Sapo apresentou duas novidades no time titular. Entraram o volante Olberdan e o meia Morato. O meia Vitinho deixou a equipe titular, assim como Rivaldo, que foi poupado. Assim, o Sapo atuou com três volantes, Magal, Elanardo e Olberdan, e sem um centroavante, com Everton Sena, Morato e Serginho formando o trio ofensivo.
O Mogi dominou a primeira etapa. O Linense começou tomando a iniciativa, mas sem conseguir criar oportunidades, enquanto o Mogi alternava momentos em que buscava tocar a bola com outros em que recuava, explorando os contragolpes.
Aos 12 minutos, o Mogi criou a primeira jogada de perigo em chute de fora da área de Morato. O goleiro Anderson, ex-Mogi, espalmou para escanteio. Aos 28, o Linense respondeu com Rodriguinho de cabeça, à esquerda do goleiro.
O Sapo abriu o placar aos 32 minutos, em contra-ataque, com Morato, que invadiu a área, se livrou da marcação e tocou no canto direito do goleiro. Aos 37, em outro contra-ataque, foi a vez de Serginho invadir a área e chutar à direita do arqueiro.
Aos 38, o volante Olberdan foi derrubado na área por Gedeílson, motivando a marcação de pênalti, convertido por Elanardo: 2 a 0.
A segunda etapa foi marcada pela falta de oportunidades. O Linense atacava sem criatividade, não conseguindo furar o bloqueio do Sapo, que administrou o resultado. Apenas aos 47 minutos, o Linense diminuiu o placar. Fernandinho cobrou falta e Alex Morais cabeceou: 2 a 1.
O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 17h, em casa contra o Atlético Sorocaba. O Sapo ocupa a terceira colocação, com seis pontos, três atrás do líder Palmeiras.