As novidades no Mogi Mirim não pararam por aí. Junto da permanência de Claudinho Batista, o clube anunciou ainda a contratação de Alexandre Costa de Oliveira como novo gerente de futebol do clube, cargo vago desde o meio do ano passado, com a saída de Juliano Torres. Dentro de campo, o Sapo confirmou o retorno do atacante Geovane, jogador que disputou o Campeonato Paulista pelo clube em 2010 e 2011, e que integrava o elenco do CRB-AL na disputa do último Campeonato Brasileiro da Série C, e do meia Hygor, que vem do Joinvile. Ambos se juntam aos reforços já anunciados para o estadual, após as chegadas do meia Elvis, ex-Salgueiro-PE, e do atacante Magrão, ex-CRB-AL.
Alexandre desembarca ao Mogi após passagem pelo Pesqueira-PE, e respaldado por já ter atuado dentro do clube, mesmo que distante, como olheiro, em 2010 e 2011, observando jovens atletas do Nordeste. Ele iniciou seu trabalho ontem, na reapresentação do elenco para a pré-temporada. Como supervisor, Alexandre trabalhou no Santa Cruz, Araripina e Petrolina, além do Pesqueira, todos de Pernambuco.
Sua função será também a de gerenciar todo o departamento de futebol. Com o retorno de Rivaldo das férias, reuniões entre eles e Claudinho Batista nas próximas semanas servirão para debater futuros reforços do Mogi. A ideia, neste primeiro momento, com o Campeonato Paulista é subir degrau por degrau. “O primeiro objetivo é se manter. Não posso pensar em final sem dar passo a passo. Não podemos pular dos degraus”, disse.
“Não houve dificuldades para o acerto, pois já trabalhei com o Rivaldo, ele conhece minha maneira de trabalhar. Venho para ser o elo entre a comissão técnica e jogadores, com a diretoria”, falou, ao site oficial do clube.
Recomeço
O elenco do Mogi se reapresentou ontem para o início dos trabalhos visando o Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série C. Sem perder tempo, o elenco trabalho hoje e amanhã, quando acontecem testes físicos. A previsão de Claudinho Batista é trabalhar a parte tática em até duas semanas. Com a participação do Mogi no Brasileiro da Série B, onde os jogos acontecem em um intervalo de quatro e, em algumas ocasiões, até três dias, a parte física terá atenção especial da comissão técnica.
“É uma preocupação que temos, de manter o nível de preparação física elevada e minimizar lesões”, comentou o preparador físico Mateus Simoso.
Mogi anuncia meia Hygor
O Sapo anunciou na quinta-feira a contratação do meia Hygor, ex-Joinvile, clube com quem atuou junto do lateral-direito Edson Ratinho, no título do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador tinha contrato com o Botafogo, do Rio de Janeiro, que terminou no dia 31 de dezembro. Livre do vínculo, ele aceitou a proposta de Rivaldo.