sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteSapo é derrotado pelo Bragantino, na Arena Barueri, e segue na zona...

Sapo é derrotado pelo Bragantino, na Arena Barueri, e segue na zona de rebaixamento

O Mogi Mirim foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2 na tarde deste sábado, na Arena Barueri, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo segue na zona de rebaixamento, com seis pontos.

O técnico Marcelo Veiga modificou o sistema defensivo, voltando a escalar na zaga Marcelinho, que havia jogado como lateral-esquerdo diante da Portuguesa. Desta forma, Thiago Gomes voltou para o banco de reservas e o meio-campista Vitinho foi escalado na lateral. A vaga aberta no meio de campo foi ocupada pelo volante estreante Gilmak. No sistema ofensivo, Elielton foi escalado como titular no lugar de Victor, a quem havia substituído durante o jogo diante da Portuguesa.

O jogo

O Mogi Mirim começou tomando a iniciativa da partida, buscando o campo de ataque e tentando construir jogadas na base do toque de bola. Porém, a construção era lenta e, quando se aproximava da zona de perigo, o time errava muitos passes.

Na primeira jogada de perigo, o Bragantino abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da direita de Rafael Chorão, Rafael Grampola cabeceou com precisão no canto direito do goleiro Pablo.

Aos 16 minutos, Andrezinho deixou Miguel em boas condições para empatar a partida, de frente para o goleiro, mas o centroavante arrematou nas mãos de Renan Rocha, que espalmou, afastando o perigo.

Três minutos depois, o zagueiro Marcelinho tentou afastar cruzamento da esquerda de Edson Sitta para impedir a chegada da bola em Rafael Grampola, mas acabou desviando para o próprio gol: 2 a 0 para o Bragantino.

Marcelinho fez o desvio para impedir a chegada da bola em Rafael Grampola, mas acabou mandando para o próprio gol. (Foto: Diego Ortiz)
Marcelinho fez o desvio para impedir a chegada da bola em Rafael Grampola, mas acabou mandando para o próprio gol. (Foto: Diego Ortiz)

O Mogi Mirim não conseguia reagir, continuando a pecar nos passes, enquanto o Bragantino, com tranquilidade, passou a dominar a partida tocando a bola quando tinha o controle e ainda explorando os contragolpes diante de um adversário instável emocionalmente.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Bragantino diminuiu o ritmo e o Mogi cresceu na partida. Aos 29, o Sapo chegou com perigo, pela direita, com Edinho, que chutou forte: Renan Rocha espalmou por cima do gol, mandando para escanteio. Seis minutos depois, em falta de longa distância, Rodrigo cobrou colocado, buscando o ângulo direito de Renan Rocha, que saltou para fazer a defesa, novamente jogando para escanteio.

Em seguida, o Bragantino voltou a levar perigo, em sequência. Aos 39, o goleiro Pablo defendeu arremate de Vitor. Aos 40, Rafael Grampola chutou de longa distância, a bola desviou na defesa e saiu à direita do arqueiro do Mogi. Um minuto depois, Vitor arrematou com perigo e Pablo fez grande defesa.

Aos 43, após cruzamento de Edinho da direita, Régis cabeceou com liberdade e a bola saiu à direita de Renan Rocha.

Segundo tempo

Mais uma vez o Mogi Mirim reagiu na segunda etapa. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Sapo diminuiu a diferença no placar, com gol de Edinho, que foi acionado por Miguel pela esquerda, invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para a rede.

Aos 10 minutos, Gilberto cobrou falta de longa distância, Pablo defendeu, mas espalmou para o centro da área, facilitando a conclusão de Adriano Paulista para o gol: 3 a 1.

Dois minutos depois, o Sapo chegou ao segundo gol. Desta vez foi um zagueiro do Bragantino que marcou contra: Gilberto tocou de cabeça para a própria meta, depois de arremate de Guilherme.

Aos 22, após cobrança de falta de Edinho cruzada para a área, Dedé cabeceou e Renan fez grande defesa.

O Bragantino administrou o placar na segunda metade do segundo tempo e ainda chegou a ter chances de ampliar. Aos 33, Pablo evitou o gol de Vitor, com duas defesas em sequência. Dois minutos depois, o goleiro do Sapo defendeu finalização de Daniel Ferreira.

Aos 41, em um lance impressionante, o Sapo quase empatou. Edinho cruzou da direita, Ortigoza desviou para o gol, mas o zagueiro Marcel salvou em cima da linha.

Vail Chaves

Esta foi a quarta partida com mando de campo do Mogi Mirim disputada fora do Estádio Vail Chaves, que estava interditado. Antes, o Sapo havia realizado dois jogos no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, e um no Nicolau Alayon, em São Paulo. Agora, com o Vail Chaves liberado, o Mogi Mirim volta a jogar em seu estádio no dia 4 de março, um sábado, às 16h, diante do Água Santa, pela nona rodada.

Antes, pela oitava rodada, o Sapo encara o XV de Piracicaba, na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments