Em confronto de dois times que lutam contra o rebaixamento, o Mogi Mirim ficou no empate sem gols com o Oeste na noite desta sexta-feira, no Estádio Romildo Ferreira. A partida foi válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sapo segue se complicando e amarga a lanterna, com 19 pontos. Dos últimos nove jogos, o time perdeu três e empatou seis.
O técnico Sérgio Guedes manteve uma formação com três volantes, mas com Henrique Motta no lugar de Léo Bartholo. Outra novidade foi o meia Luiz Fernando como titular no lugar do atacante Everaldo.
A primeira etapa teve baixo nível técnico, faltando criatividade por parte das duas equipes. Apesar de jogar fora de casa, o Oeste não adotou uma proposta defensiva e se posicionava no ataque. O Sapo tinha dificuldades para emplacar contra-ataques.
O Mogi chegou com perigo aos 16 minutos, em chute cruzado de Henrique Motta, que saiu à direita de Leandro Santos. Quatro minutos depois, o Oeste quase marcou quando Waguininho ficou de frente para Daniel e finalizou de forma sutil, mas o goleiro do Sapo conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio. Aos 41, Wangler bateu da entrada da área e Daniel fez boa defesa. Um minuto depois, Luiz Fernando cobrou falta da esquerda para área e Ortigoza finalizou de primeira. O goleiro Leandro Santos fez a defesa e a bola acertou a trave.
A segunda etapa teve ritmo mais intenso. Logo aos 46 segundos, o Oeste perdeu um gol inacreditável. Após rebote de Mauro, que entrou no intervalo, no lugar de Daniel, Júnior Negão recebeu de Wangler e, sem goleiro, com o gol livre, conseguiu chutar para fora.
Aos 7, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Herê no lugar do volante Memo. Aos 15, Michel levou pela linha de fundo e tocou para Ortigoza mandar para fora. O contra-ataque passou a ser mais usado pelo Oeste, que levava perigo em finalizações de Rafael Martins. O Oeste quase marcou aos 34 em chute na trave de Rodriguinho.
O Mogi volta a jogar na terça-feira, às 19h, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.