sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteSapo projeta nova iluminação e troca de gramado do estádio

Sapo projeta nova iluminação e troca de gramado do estádio

Com a queda de uma das torres de iluminação do estádio, o Mogi Mirim prepara a troca e modernização do sistema para o Paulistão. Outra novidade projetada é a troca do gramado.

A torre de iluminação que tombou foi retirada e se transformou em sucata. Já a outra torre deve ser vendida, assim como os holofotes, pois o Mogi Mirim pretende modernizar o sistema. A iluminação com as duas torres do mesmo lado geravam reclamação nos jogos à noite, estava desgastada e o Mogi já projetava acrescentar duas. Porém, com a modernização do sistema, a iluminação será em LED e em linha horizontal, uma de cada lado. As torres verticais servirão para dar sustentação aos holofotes. Embora o custo do sistema de lead deva ser mais caro, a projeção é de uma economia de 80% com energia. O presidente Rivaldo Ferreira aguarda a apresentação do orçamento de uma empresa.

Torre tombada após vendaval já foi retirada do estádio e se transformou em sucata. (Foto: Diego Ortiz)
Torre tombada após vendaval já foi retirada do estádio e se transformou em sucata. (Foto: Diego Ortiz)

Já o gramado deve ser trocado. Atualmente, o gramado é uma mistura das gramas batatais e esmeralda. A ideia é substituí-la pela bermuda, utilizada em arenas. A grama não seria plantada, mas sim colocada em blocos. Como esse gramado demanda um período de recuperação de três a quatro dias, os treinos terão que ser feitos em outro local, o que aumenta a importância do CT, em Mogi Guaçu. Assim, a assessoria de comunicação do Mogi explica que esse é um dos sinais de que o CT, embora tenha passado para o nome de Rivaldo, continuará sendo usado pelo clube. A estreia do novo gramado é prevista para o Paulistão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments