segunda-feira, maio 5, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim tenta, de novo, reagir na Série B do Brasileiro

Mogi Mirim tenta, de novo, reagir na Série B do Brasileiro

Tentando sair da incômoda situação de ser o único time sem ter vencido partida alguma no Campeonato Brasileiro da Série B, o Mogi Mirim enfrenta o Vitória neste sábado, às 16h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida é válida pela sétima rodada da competição.

Apesar dos números negativos, o técnico Aílton Silva entende que o Mogi tem condições de jogar de igual para igual com o Vitória. “É uma equipe que acabou de cair da Série A, vai brigar para subir, mas espero um jogo muito equilibrado, que a gente erre menos e consiga aproveitar as falhas do adversário”, afirmou.

Lanterna, com dois pontos, o Mogi soma quatro derrotas e dois empates. O Sapo vem de duas derrotas consecutivas, ambas sob o comando do técnico Aílton Silva, que assumiu a equipe após Edinho Nascimento ser demitido com um currículo de dois empates e duas derrotas. Já o Vitória tem 12 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. Fora de casa, o Vitória já venceu o Oeste por 2 a 1 e perdeu para o Botafogo pelo placar de 2 a 0.

O centroavante Rivaldinho, que deve ser titular, também entende que o Mogi tem condições de jogar de igual para igual com o Vitória. “Tem futebol para jogar contra qualquer time. Os jogadores do Mogi podem vestir a camisa de outros clubes também, camisa não joga sozinha”, frisou.

O lateral Edson Ratinho entende que o time precisa entrar mais concentrado para evitar falhas no setor defensivo, pois considera que a equipe não vem sendo inferior às outras durante todo o jogo no aspecto conjunto, mas sim pecando em determinados momentos por falhas individuais na defesa.

Técnico Aílton Silva, que trabalha na tentativa da primeira vitória, terá os retornos de Edson Ratinho, Fábio Sanches e Vitinho. (Foto: Diego Ortiz)
Técnico Aílton Silva, que trabalha na tentativa da primeira vitória, terá os retornos de Edson Ratinho, Fábio Sanches e Vitinho. (Foto: Diego Ortiz)

Aílton disse que agora está conseguindo colocar sua filosofia na equipe, pois assumiu na segunda-feira da semana passada e já comandou o time na terça-feira, na derrota para o Boa. Com poucos dias de treino, sem praticamente poder fazer um trabalho mais forte pela proximidade com o jogo e viagem ao Rio de Janeiro, o treinador também perdeu para o Botafogo. Na teoria, entende ser agora seu real primeiro jogo à frente do Mogi, mas observa que, embora a reação precise vir logo, ainda há falhas de posicionamento para corrigir. “Mas isso não é do dia para a noite”, argumenta, contando que também trabalha para evoluir a criação e conclusão das jogadas.

Aílton pretende agora observar com o trabalho colocado em prática o time em mais dois jogos para ver a reação dos atletas e se há necessidade de mais algum reforço, mas em princípio, não entende que o grupo precisa ser reforçado. “Vamos ver o comportamento que eles vão ter a partir do jogo contra o Vitória, já é uma pedreira, que vai exigir muito de cada um. E contra o Paraná, e aí sim poderemos ver alguma coisa”, comentou.

Magal e Wagner são desfalques

O Mogi pode contar com os retornos do lateral-direito Edson Ratinho, do zagueiro Fábio Sanches e do meia Vitinho, que cumpriram suspensão, mas jogará desfalcado do volante Magal, suspenso.

Como o zagueiro Wagner se contundiu, Alex Moraes permanece na equipe. Vitinho volta de suspensão e deve entrar no lugar do volante Romarinho, com uma formação mais ofensiva em casa. A ideia é ganhar mais posse de bola com Vitinho. “Para a gente não correr tanto risco, não deixar o adversário nos sufocar”, explica o técnico Aílton Silva.

O substituto de Magal deve ser Henrique Motta, formando o meio com Hygor e Vitinho. Mais à frente, Gustavo e Geovane devem ter a companhia agora de Rivaldinho. Aílton pretende dar uma chance ao atleta, pois já tiveram oportunidade como titular os outros centroavantes, Magrão, Ortigoza e Júnior Juazeiro. “Esperamos encontrar o mais rápido possível um 9 matador, como o Matheus (Ortigoza) teve uma chance, o Magrão, o Juazeiro. É até uma certa coerência eu poder dar uma chance pra ele (Rivaldinho) também”, comentou, lembrando esperar uma evolução física de Magrão.

O lateral Valdir, que substituiu Ratinho contra o Botafogo, segue em recuperação após deixar o campo contundido no Rio de Janeiro.

PROMOÇÃO

Buscando atrair maior público, o Mogi Mirim fez uma promoção, de terça-feira até sexta-feira, de troca de ingresso por dois litros de leite ou dois quilos de alimento não perecível. Até às 17h45 de sexta-feira, tinham sido trocados aproximadamente 950 ingressos. O material arrecadado será destinado a entidades assistenciais do município. Neste sábado, os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada de R$ 10. Nos jogos realizados em casa, foram registrados 526 pagantes em derrota para o Boa, 604 no empate contra o Sampaio Corrêa e 865 na estreia contra o Criciúma, em que o Mogi foi derrotado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments