Depois de ter sido campeão em 2013 e ficar sem disputar o Campeonato Paulista Sub-20 no ano passado, o Mogi Mirim vai voltar a disputar a competição em 2015. O primeiro profissional contratado para a comissão técnica foi o preparador físico Tiago Resende. Em seguida, o Mogi acertou a contratação do novo técnico, Claudinho Fernandes. Ambos há haviam trabalhado no Sapo.
Como no Paulistão, apenas 28 jogadores podem ser inscritos, serão utilizados no Paulista Sub-20 os atletas nessa faixa etária que não forem aproveitados no Estadual da categoria principal.
Em 2014, por motivos econômicos, o Mogi decidiu utilizar os garotos na Copa Paulista em vez de disputar o Paulista Sub-20. No entanto, não obteve vaga na Copa Paulista.
O técnico Claudinho Batista, que havia chegado para treinar o time na Copa Paulista, acabou seguindo no clube treinando seu grupo de jogadores, na expectativa do Mogi emprestá-los a outros times, e depois acabou substituindo o técnico Márcio Goiano na Série C do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos anos, o Paulista Sub-20 começou em maio. O Mogi ainda não sabia a data de início do certame em 2015.
Entre os destaques da conquista em 2013, em time comandado pelo técnico João Batista, estavam o meia Dunguinha e o centroavante Rivaldinho, integrantes do atual elenco profissional. O goleiro era André, também componente do atual elenco. Outro nome era o meia-atacante Vitor Xavier, anunciado como reforço da Ponte Preta.
Em 2006, o Mogi já havia conquistado a competição, em time que tinha como destaques o meia Lins e o atacante Robinho. Em 2011, o Sapo foi vice-campeão, perdendo a decisão para o São Paulo. O atacante Roni era um dos destaques do time mogimiriano.
As categorias sub-15 e sub-17 do Mogi seguem desativadas.