Na manhã e tarde da última quarta-feira, dia 30, o Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino, o Cebe, realizou a segunda edição do evento Sarau Literário, que faz parte do projeto Tocando de Letra, viabilizado pela Lei Rouanet por meio do Cebe em Cena, com apoio da Baumer e da empresa Renovias. Os aspirantes do Cebe, que são os estudantes que frequentam os cursos preparatórios para o mercado de trabalho e complementar ao ensino regular, é que ficaram responsáveis pela apresentação dos números. Foram apresentados números de dança, teatro, declamações e até canto.
As apresentações foram criadas como releituras de histórias infantis, sendo contextualizadas ao cenário atual do Brasil e do mundo. Inclusive, algumas releituras fizeram críticas sobre a corrupção na política e até trataram sobre os refugiados dos diversos conflitos atuais que perpassam pelo mundo. As atividades foram organizadas e coordenadas pela professora da disciplina de Comunicação 2, a Natália Valéria.
Além de se apresentarem, os estudantes puderam também realizar oficinas de literatura. Ofereceram as oficinas os escritores: W.F. Wendlich, Rogério Durante e Camila Pelegrini, com temáticas variadas.
Ocorreram também doações de livros, premiação do concurso literário promovido pelo Cebe junto aos estudantes, e participação dos autores, com venda e sessão de autógrafos, promovidos por W.F. Wendlich, Rogério Durante, Camila Pelegrini, Tóride Celegatti, Beth Zingra e Carmen Lúcia Bridi.