A Vigilância em Saúde confirmou dois óbitos por coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (1º). Trata-se de um homem de 83 anos, que faleceu no dia 26 último e aguardava resultado de exame; e de um homem de 84 anos, falecido no sábado (28), ambos, portanto em novembro.
Embora tenham ocorrido no final do mês passado, a confirmação desses dois óbitos foi a primeira em 17 dias. A última notificação de óbito positivo tinha sido divulgada no boletim da Vigilância em Saúde do dia 13 de novembro, quando uma mulher de 86 anos faleceu em decorrência da Covid-19.
Se levado em consideração o espaço entre as mortes, a cidade ficou exatamente 13 dias sem registro de óbitos. E os dois últimos aconteceram em um intervalo de dois dias.
Agora, Mogi Mirim passa a contabilizar 64 baixos por Covid-19.
O óbito de um homem de 71 anos, ocorrido no dia 24 de novembro, que estava em investigação, foi descartado.
Foram notificados seis novos casos testados positivos nesta terça (1º), totalizando 2.340 confirmações entre mais de 7 mil casos notificados.
Houve 7 altas médicas. Outros 30 casos foram descartados. Com 11 pacientes internados, sendo cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a taxa de ocupação hospitalar nas UTI’s Covid é de 23%. Veja mais no gráfico abaixo: