A Vigilância em Saúde confirmou no boletim desta quarta-feira (6) a morte de um homem de 73 anos por contágio de coronavírus, que estava em investigação desde o Natal, quando ocorreu o óbito.
Agora, Mogi Mirim chega à marca de 70 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, em março.
Nas últimas 24 horas, foram notificados 90 casos testados positivos. Um paciente está internado e os demais encontram-se em isolamento domiciliar. De acordo com a Vigilância em Saúde, nessas notificações constam os resultados de vários exames enviados pelo Instituto Adolfo Lutz.
Houve 76 altas médicas. Outros 163 casos foram descartados. O número de pessoas hospitalizadas subiu para 26, entre positivados e suspeitos, sendo 17 deles em leitos de UTI da cidade. Com isso, a taxa de ocupação hospitalar (leitos UTI) sobe para 86%.
Confira mais números no gráfico abaixo.
Dr. Zarpão
O médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão faleceu nesta quarta-feira (6), em Piracicaba, vítima de Covid-19. É o primeiro médico de Mogi Mirim a morrer por complicações da doença. Já foi registrada a morte de um médico que trabalhava em Mogi, mas ele era natural de Itapira.
Zarpão foi chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia mogimiriana. Segundo familiares, ele estava internado desde 18 de dezembro no hospital em que trabalhava.
