segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ DestaqueSaúde e emprego serão prioridades de Ernani em caso de vitória nas...

Saúde e emprego serão prioridades de Ernani em caso de vitória nas urnas

Candidato a prefeito pela quarta vez, Ernani Gragnanello (PT) já tem seu plano de governo para Mogi Mirim definido. Nesta semana, o petista anunciou cinco eixos que serviram como base em sua proposta de campanha e transmitida à população visando à vitória nas eleições municipais de 2 de outubro. O plano foi elaborado a partir de conversas com aliados e membros de seu grupo político, entre eles Aluísio Bueno, seu candidato a vice-prefeito.

Planejamento urbano, transporte público e políticas sociais voltadas à Saúde, Segurança, Educação, Habitação e Saneamento Básico fazem parte de seu rol de propostas. Para ele, um desenvolvimento econômico, sustentável e solidário dará sustentação a diversos setores, que na opinião do grupo, precisam ser olhados com mais atenção no município, como a agricultura familiar, a atividade de pequenos agricultores e a atração de novas empresas, Aliás, a motivação pela geração de novos postos de trabalho é visto por ele, ao lado da Saúde, como áreas de maior preocupação e urgência.

“A questão que eu acho que vai ser fundamental vai envolver a Saúde, Emprego, manutenção da cidade e gestão transparente e participativa da população”, explicou.

Fomentar o turismo e o lazer, por meio de um programa cultural voltado a oferecer novas opções de lazer ao mogimiriano também é trabalhado dentro da proposta de campanha.

IMG_5998
Ernani Gragnanello exibe cartazes, com temas de sua campanha. (Foto: Fernando Surur)

Manutenção
Essa falta de opções faz com que o candidato volte os olhos para espaços públicos da cidade, atualmente jogados ao léu e sem condições apropriadas de uso. Isso passa pela manutenção de praças e quadras poliesportivas. “Uma parte da população tem aonde ir, mas outra parte não tem aonde ir. E quando você sai o ambiente da cidade tem que ser um ambiente saudável”, justifica.

Ernani cita como exemplo a Praça Rui Barbosa, segundo ele, em situação deprimente, assim como a imagem transmitida por quem hoje comanda a Prefeitura. “Tem um problema sério que é o da gestão. Se o gestor tem uma postura deprimente, uma postura desqualificada, do ponto de vista das políticas públicas, você reflete”.

Em caso de vitória nas urnas, nos seis primeiros meses de governo será apresentado um diagnóstico técnico baseado em uma análise do atual quadro administrativo da Prefeitura hoje. “Vamos fazer uma apresentação de como é que está Mogi Mirim. Análise dos indicadores e dos problemas que existem, segundo as informações das áreas técnicas existentes na cidade, do TCE e do Ministério Público”, ressaltou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments