Mais uma etapa na fase de retomada das atividades presenciais nos Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância de Mogi Mirim (Cempi’s). Na segunda-feira (25) acontecerá o retorno em mais seis unidades.
Voltarão às “creches” os alunos dos Cempi’s “Cely Abreu Sampaio Amoedo Campos”, no Jardim Planalto; “Alcides Hortêncio”, no Maria Beatriz; “Professora Maria de Lourdes Ferraz Guimarães”; no Linda Chaib; “Professora Maria Aparecida Mariano Todarelli”, no Parque das Laranjeiras; e “Professora Dirce Aparecida Januário Lenhari”, no Jardim Europa, além do Centro Educacional Ernest Mahle, no Horto de Vergel.
A retomada gradual integra um plano de ação experimental, que leva em conta a complexidade da faixa compreendida. Os Cempi’s atendem alunos a partir de 4 meses. Porém, nesta fase, retornam ao modo presencial as crianças do maternal, com idade entre 2 anos e 3 anos e 11 meses.
De toda forma, são crianças que demandam maior dependência e proximidade entre alunos e docentes, como cuidados no colo, higienização, entre outros, o retorno tem sido planejado com extremo rigor.
O limite à faixa de 2 anos a 3 anos e 11 meses faz com que seja atingida a capacidade de 50% de cada unidade. Os responsáveis pelas creches já se reuniram na Secretaria de Educação e foram orientados a chamar os pais para anunciar o retorno.
A retomada presencial começou no dia 16 de agosto, com os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s).
Já no dia 4 de outubro houve a volta de estudantes de dois Cempi’s, “Professora Maria Rottoli Mansur”, no Santa Clara, na Zona Norte e “Professora Michele Lucon”, no Sehac, na Zona Leste.
Além delas, duas associações conveniadas à Prefeitura, Lar Infantil Aninha e Casa da Criança, também voltaram no dia 4.
Cempi’s receberão novos brinquedos
Brincar faz parte do estudar e investir em nossas crianças é cuidar do futuro. Entre novembro e dezembro, três unidades escolares receberão novos brinquedos.
No final de setembro, cinco contratos foram fechados visando a aquisição de itens como gangorra dupla, escorregador, gira-gira, piscina de bolinhas, casa de bonecas e tatames.
Os brinquedos serão destinados aos Cempi’s “Eugênio Morari”, no Aterrado, e “Professora Maria Rottoli Mansur”, no Santa Clara, que foram reformados nos últimos meses.
E também no “Maria Iolanda Posi Donatti”, no Parque Real, inaugurado no ano passado.
As compras foram realizadas através de recursos federais e conforme o catálogo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
O valor total é de R$ 96.980,70. Seguindo os prazos contratuais para entrega dos brinquedos, a instalação deve ocorrer até dezembro. (Da Redação)