A Secretaria Municipal de Educação, através de comunicado nas redes sociais oficiais, comunica a suspensão das aulas até o dia 21 de abril para todos os alunos dos Cempi’s (ensino infantil) e Emeb’s (ensino fundamental).
A medida também atinge professores e demais funcionários da Educação.
Essas férias fora de época foram forçadas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como medida de prevenção aos estudantes, educadores e funcionários da rede municipal de ensino.
As aulas voltam após o dia 21, mas só em aso dessa nova doença estiver controlada até lá.
Dias antes o Centro Paula Souza deu férias para alunos e professores das Etecs e Fatecs (ensino técnico) do Estado também até 21 de abril, conforme determinação do governador João Doria (PSDB).
“O que estamos fazendo é antecipar os dois recessos previstos desde o início do ano letivo, um em abril e outro em outubro, totalizando 15 dias, para agora, bem como antecipamos os 15 dias das férias do mês de julho para agora também, somando, ao todo, 30 dias. Voltamos, assim, às atividades no dia 22 de abril”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi, em um vídeo postado nas redes sociais oficiais.
Ela acrescenta: “Considerando recesso escolar e férias, nossos alunos não terão prejuízo escolar, prejuízo de dias de aulas, do calendário escolar, que será o mesmo”.
Confira a íntegra do vídeo da secretária Flávia Rossi:
https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeMogiMirim/videos/586315301964300/