Mais uma unidade educacional de Mogi Mirim revitalizada e com infraestrutura modernizada.
A Secretaria de Educação apresentou, na sexta (7), as obras de reforma do Cempi “Professora Maria Rotoli Mansur”, no bairro Santa Clara, Zona Norte da cidade. A prefeitura divulgou a inauguração da reforma nesta quarta-feira (12).
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), em plena pré-campanha à reeleição estava presente, claro.
Com ampla reforma no interior do prédio, a unidade recebeu melhorias e ainda foi contemplada com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O Cempi, que iniciou suas atividades em maio de 2008, atende bebês de quatro meses a crianças de 3 anos e 11 meses, em um total de 143 matriculados. No total possui 30 colaboradores.
“Não chegaríamos a esse ponto se os quase 1,5 mil servidores da Educação não tivessem esse esforço, dedicação e amor à causa, fazendo jus à educação de base, a Primeira Infância, de 0 a 3 anos. Apesar de eu estar na Educação há mais de 30 anos, passar por um momento de pandemia, para nós, ao mesmo tempo que é assustador, torna-se engrandecedor. É um dia de muita alegria ver uma obra como essa”, comemorou a secretária de Educação, Flávia Rossi.
A reforma contemplou acessibilidade de todo o prédio, adequação do banheiro e fraldário, substituição dos pisos dos solários por um modelo mais adequado para bebês e melhorias em salas de aula.
Biblioteca Container
Outra novidade foi a instalação de um contêiner, um dos diferenciais do projeto de reforma, transformado em uma biblioteca, com revestimento interno formado por drywall, isolamento acústico em lã de pet, piso cerâmico, janelas e portas em vidro temperados, pontos de iluminação e pintura.
A novidade qualifica o trabalho educacional, proporcionando um espaço literário antes inexistente na unidade.
O acervo da biblioteca é composto por livros adquiridos através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), ligados ao Ministério da Educação, além do acervo do próprio Cempi. (Da Redação)