O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino não tem data definida, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura. A Secretaria de Educação informa que há um planejamento para a volta às aulas presenciais em 2022 em fevereiro.
“Porém, com a situação de pandemia, o aumento no número de casos e de internações, a data do retorno das aulas presenciais está em discussão entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e demais setores responsáveis”, diz a nota encaminhada ao O POPULAR.
Porém, pais de alunos ]ouvidos pela reportagem disseram que foram informados, pela Secretaria de Educação, que as aulas retornam no dia 14 de fevereiro. No dia 11 acontece a reunião de pais, conforme apurado.
Na Rede Estadual de Ensino, as escolas reabrem na próxima quarta-feira, dia 2, com presença obrigatória.
Mas a Secretaria de Educação de Mogi Mirim reforça que, no momento, o objetivo é uma avaliação profunda da situação atual da pandemia para que haja um retorno com o máximo de segurança para servidores, alunos e familiares dos alunos.
Segundo a pasta, a Rede Municipal de Ensino tem 9.273 estudantes matriculados nas 22 Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) e 13 Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (Cempi’s), sendo 7.907 alunos no ensino regular, 1.306 no ensino integral e 60 no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A Secretaria de Educação tem 1.259 funcionários, dos quais 644 são professores. Até ontem, havia um profissional da pasta com Covid e dois suspeitos.
“Porém, é importante ressaltar que as escolas estão fechadas e os servidores retornam às unidades na primeira quinzena de fevereiro”, informa a nota.
Zeladoria
Enquanto as aulas não começam na rede municipal, as unidades educacionais passam por amplo trabalho de roçagem e limpeza, em uma ação da equipe de manutenção da própria Secretaria de Educação com o reforço da equipe de manutenção da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer.
As unidades também recebem o serviço de dedetização, desratização e limpeza de caixas d’água.