A Secretaria de Esporte deu o pontapé inicial para a realização do Campeonato Municipal de Futsal de Base, previsto para começar em outubro. Na quarta-feira, 24, a pasta realizou o Congresso Técnico da competição, reunindo, no Salão Vermelho da Estação Educação, representantes de cinco equipes: Vila Dias, Laranjeiras, Santos, Colorado e Mini Craques. O São Paulo não compareceu, mas confirmou presença na competição.
Os dirigentes presentes definiram que as competições seguirão o padrão de idades ímpares, com torneios sub9, sub11, sub13 e sub15. Por votação do congresso, foi aprovada a utilização de três atletas sem vínculo com a cidade, sendo que, jogadores nascidos em Mogi Mirim estarão liberadores independentemente de outro requisito. Os que não nasceram na cidade, para atuarem como vinculados ao município, precisarão cumprir, obrigatoriamente, dois requisitos: comprovar residência em Mogi Mirim e estarem matriculados em unidade de ensino no município.
Os atletas só poderão ser inscritos em uma categoria, respeitando a faixa máxima de cada uma. Não será permitida a inscrição de jogadores federados, seja no futsal ou no futebol de campo. As partidas devem ser realizadas, inicialmente, em dias de semana à noite e nos ginásios Wilson Fernandes de Barros (Tucurão), e da Fatec.
Tanto os clubes que participaram do congresso, como os que não enviaram representantes, podem retirar a ficha de inscrição de atletas e devem devolvê-la, com o número mínimo de relacionados, confirmando, assim, a presença nas respectivas categorias, até o dia 30 de setembro.