A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Mogi Guaçu (Saama) realiza até o dia 26 de setembro uma exposição de mudas de plantas e árvores nativas cultivadas no Viveiro Municipal e que são disponibilizadas gratuitamente à população para plantio, sobretudo em calçadas. A mostra é parte do Festival da Primavera, promovido nas dependências do Shopping Boulevard, e busca engajar a comunidade no processo de arborização urbana em toda a cidade. “A arborização é muito importante para o bem-estar das pessoas, uma vez que contribui para preservar a qualidade do ar, diminuir a velocidade dos ventos e melhorar a sensação térmica. Ajuda, ainda, a reduzir riscos de alagamentos”, explica o secretário da pasta, Marcelo Sartori. A exposição está instalada próxima ao posto do Poupatempo e é aberta a público.
Mudança no
trânsito de Itapira
O Departamento de Trânsito de Itapira fez esta semana a alteração de sinalização de dois cruzamentos da Avenida Prefeito Davi Moro para dar mais fluidez à via. Nos entroncamentos com as ruas João Coloço e José Ferdinando Pugina os motoristas que vem pela Avenida Davi Moro poderão seguir na preferencial. Porém, quem transita por uma das duas referidas ruas deverá respeitar a sinalização de “PARE” no cruzamento. A sinalização horizontal e vertical (pintura de solo e colocação de placas indicativas) dos trechos já foram feitas.
Câmara de Artur
mantém 12 edis
A Câmara de Artur Nogueira recuou na tentativa de aumentar o número de cadeiras na Casa a partir de 2025 e manteve o número de 12 vereadores para a próxima Legislatura. O projeto que atualiza a Lei Orgânica do Município de Artur Nogueira (Loman) era o primeiro da pauta na segunda parte do expediente, mas outros projetos passaram na frente por serem votados com dispensa de pareceres. Ao discutirem o assunto, os vereadores aprovaram um destaque que tirou do projeto da Loman o trecho que tratava do aumento de vereadores de 12 para 13 e, com isso, a Câmara de Artur Nogueira mantém o número de 12 parlamentares. O vereador Henrique Teles (PSDB) disse que o trecho foi retirado no projeto original e que será discutido posteriormente.