terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ DestaqueSecretaria de Saúde discute situação da dengue com as pastorais da cidade

Secretaria de Saúde discute situação da dengue com as pastorais da cidade

Com 1,5 mil casos confirmados, a dengue em Mogi Mirim desperta atenção da Prefeitura, e ações de conscientização junto à população tornam-se um importante aliado na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Na noite da última segunda-feira, 18, no salão paroquial da Igreja Bom Jesus do Mirante, uma equipe da Vigilância em Saúde esteve reunida com responsáveis por pastorais da cidade, em um trabalho que além de estreitar laços e incentivar a limpeza de casas e terrenos, almeja despertar os deveres de cada munícipe no combate à transmissão da doença.
Compareceram a roda de conversa membros das paróquias Bom Jesus do Mirante, São José, São Benedito, Imaculada Conceição, São Joaquim e Santana e da Pastoral da Criança.
Maneiras de combater o mosquito transmissor, através de medidas simples, como desinfetar ralos, desobstruir calhas, evitar água parada em potes e vasilhas, entre outras, foram expostas.

Ideia
Está em fase de discussão o incremento, durante missas nas paróquias da cidade, de informações a respeito da dengue, no sentido de conscientizar, mostrar os perigos e fomentar a eliminação de criadouros, seja pela palavra de párocos de cada igreja ou pela distribuição de panfletos educativos.
O trabalho deverá ser estendido para outras comunidades religiosas de Mogi Mirim.
“A dengue é muito mais do que uma questão de saúde pública, é um problema social, de educação e conscientização. Estamos mostrando que as pastorais podem nos ajudar”, explicou o gerente administrativo da Secretaria de Saúde, Leonardo Cunha. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments