O coordenador de equipe Luciano Ferreira de Mello, é o novo secretário de Segurança Pública e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim. Ele foi o escolhido após pedido de exoneração de seu antecessor, Paulo Henrique d’Oliveira Machado, na quinta-feira, mas que permaneceu até ontem à frente da pasta.
Machado alegou motivos particulares para a decisão, mas preferiu não entrar em detalhes sobre sua saída. O término da faculdade de Direito também ajudou em sua escolha. Agora, por ser um funcionário de carreira, o ex-secretário volta para suas antigas funções no patrulhamento da Guarda Municipal, onde está há 14 anos.
No início do Governo, Machado pregava a valorização profissional como principal objetivo, que ele acredita ter realizado parcialmente. “Ainda não terminamos o que havíamos planejado. O novo refeitório e vestiários estão em obras, tivemos uma valorização salarial, aumento de adicional de periculosidade e um novo centro de treinamento que estávamos construindo nos fundos da Guarda”, enumerou.
“Não conseguimos atender toda a demanda, mas apreendemos bastante quantidade de drogas, prendemos procurados da Justiça, conseguimos renovar toda a frota, participar de cursos. Acho que saio com um saldo positivo neste um ano e oito meses”, concluiu Machado.