No último sábado (24), foi publicada a portaria 169/2021, autorizando a continuidade do ensino remoto, na Rede Municipal de Ensino. Desta forma, os docentes seguem ministrando as aulas à distância.
O ensino presencial, em todos os níveis, terá início em data a ser informada em comunicado oficial. Desta maneira, o formato remoto está estendido por período indeterminado.
Neste processo de transição para a retomada das atividades presenciais, está definido também que as equipes gestoras, de apoio e da Secretaria de Educação (Seduc) voltam a trabalhar de forma presencial dentro das oito horas diárias estabelecidas. Desde segunda-feira (26).
Esta decisão acompanha a portaria 142/2021, que estabeleceu diretrizes para a organização e funcionamento da Secretaria e de suas unidades educacionais, os Cempi’s, as Emeb’s, o Cemaae e a Brinquedoteca.
“É um momento que demanda muita sensibilidade. O retorno do ensino presencial é importantíssimo, por óbvio, assim como também é fundamental respeitar a situação atual da pandemia. Por isso, seguiremos com este plano de retomada gradativa, respeitando cada um dos nossos servidores e, por consequência, alunos e pais. Mais do que dependerem do nosso trabalho, eles são nossos parceiros nesta maravilhosa arte que é ensinar e aprender”, afirmou a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi. (Da Redação)