Na última sexta-feira (19) um grupo de gestores de unidades de ensino se reuniram na Estação Educação. O encontro teve como tema central as diretrizes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) a ser promovido pelo governo do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT).
Ele esteve na reunião e destacou o desejo em ver, na prática, a execução do programa.
“Está entre as nossas várias prioridades”, frisou Paulo Silva, enfatizando o viés de cuidado com a população que necessita deste tipo de projeto.
A Secretaria de Educação, responsável pela plataforma, foi representada por sua secretária, Ana Lúcia Bueno Peruchi.
“Queremos fazer um EJA diferente, especial para os alunos”, pontuou ela.
A supervisão ficará a cargo da educadora Josélia Longatto Fuidio.
Ela apresentou o plano aos gestores, pontuando que, a princípio, o foco é trabalhar com “unidades piloto”, sendo uma na zona rural, uma na zona urbana e outra de atendimento especial, neste caso, no Centro Educacional Municipal de Apoio e Atendimento Especializado (Cemaae).
Ficou definido que, nas próximas semanas, serão abertas as inscrições aos interessados, dentro de um amplo trabalho de divulgação.
No total, o projeto visa a instalação da EJA em 12 unidades de ensino. O programa tem como público-alvo pessoas, jovens e adultas, analfabetas ou que não tenham terminado os anos iniciais (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Para mais informações sobre a EJA, entre em contato através do telefone (19) 3814-2121 e/ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação)