sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Secretário confirma escola de samba e festa de rua no Carnaval

Secretário confirma escola de samba e festa de rua no Carnaval

O Secretário de Cultura André Mazon anunciou, em coletiva de imprensa, a programação de Carnaval em Mogi Mirim, que este ano será celebrado de 1º a 4 de março. Como já divulgado por O POPULAR em sua edição desta quarta-feira, a Prefeitura irá utilizar o Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, como local para a festa no Centro da cidade, repetindo o cenário de 2013. No local se apresentarão bandas de Mogi Mirim e de cidades vizinhas como Mogi Guaçu e Itapira. Além disso, o Distrito de Martim Francisco deverá receber um Carnaval de rua e o desfile da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste. Para este ano o investimento total deve chegar aos R$ 200 mil.

O Carnaval será aberto no dia 6 de fevereiro, com a abertura de uma exposição de peças e fantasias, além de ala de show de escolas de samba. A Corte de Carnaval será eleita no dia 15 de fevereiro. Este ano o Centro não deverá receber o Corso Carnavalesco e o concurso de fantasias.

No Espaço Cidadão serão quatro dias de festa e ainda duas matinês. O local será fechado e receberá toda a estrutura necessária, com palco e barracas para comércio de comida e bebidas.

IMG_9748
Assim como em 2013, Espaço Cidadão irá receber bailes de Carnaval no Centro de Mogi. (Foto: Arquivo)

Trio elétrico?

Em Martim Francisco resta a definição se serão um ou três dias de festa, que depende de negociações junto à subprefeitura do distrito, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O local dos festejos também está indefinido. A Praça Paulo Maicutti ou ruas próximas à subprefeitura podem receber a folia do momo.

A intenção de André Mazon é promover um Carnaval de rua, onde os foliões correriam atrás de um trio elétrico, nos moldes de grandes festas pelo país. Mas não está descartada que a programação no distrito fique resumida a apresentação de bandas em um palco fixo.

Concurso

O intuito da Secretária de Cultura é levar também a Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste para o Espaço Cidadão, que ainda pode receber blocos de rua, entre eles o tradicional “E eu ligo?”, que todos os anos promove uma festa ao lado do Posto do Ary, à Rua Padre Roque. André Mazon afirmou que ainda depende de uma conversa com líderes dos blocos para transformar o desejo em realidade.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments