Durou pouco a decisão do prefeito Gustavo Stupp em afastar o secretário extraordinário Jorge Vinícius dos Santos, após denúncias de corrupção reveladas pelo O POPULAR em sua edição da última quarta-feira, 29.

Até a hora do almoço desta quinta-feira, 30, a decisão do Executivo era pelo afastamento de Jorge, porém uma reunião mudou o quadro. Uma nota oficial enviada no inicio da noite confirmou a decisão de manter Jorge como secretário.
Agora, ele permanecerá como secretário extraordinário, mas deverá ficar afastado de qualquer atividade relacionada à Secretaria de Administração e Finanças. Uma sindicância será aberta para investigar o caso.
O presidente da empresa que antes operava o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, afirmou que foi pedido um valor de 70% do contrato para que sua empresa continuasse com o serviço. “As conversas com Jorge Vinicius dos Santos, que é uma espécie de gerente da Secretaria de Finanças, foram no próprio prédio da Prefeitura no Centro”, denunciou.
Veja a Nota Oficial:
“Em face de reportagens publicadas na imprensa local, nos últimos dias, relacionadas a contratação da empresa SIGCORP, o Município de Mogi Mirim decidiu instaurar sindicância administrativa para apurar a veracidade das informações veiculadas em relação ao Secretário Extraordinário Jorge Vinicius dos Santos.
Houve por bem, a partir de hoje, determinar o afastamento do Secretário de qualquer função junto às áreas financeiras e administrativas a fim de garantir a total isenção na apuração dos fatos.
O Prefeito Gustavo Stupp reafirma que nenhum tipo de irregularidade será admitida nesta administração, porém, manifesta o seu respeito pelo Secretário, garantindo ao mesmo, como a todos os demais servidores municipais o exercício da ampla defesa.”