sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueSecretário de Educação pressiona municípios por volta às aulas no dia 1º

Secretário de Educação pressiona municípios por volta às aulas no dia 1º

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, pressionou nesta quarta-feira (13) municípios que não pretendem seguir a decisão do governo paulista de retomar as aulas presenciais em 1º de fevereiro na rede estadual de ensino. Rossieli disse que o Estado está “pronto” para o retorno e ameaçou judicializar a questão caso os prefeitos não apresentem uma “justificativa epidemiológica” para não reabrir as escolas. “Dizer que vai esperar vacina não é justificativa epidemiológica. Se não teriam que fechar todos demais setores essenciais. Se necessário vamos judicializar. Qual é a justificativa? Parece que não estão prontos, enquanto nós estamos prontos para o retorno”, disse Rossieli.

Reclassificação do
Plano SP sai hoje

O governador João Doria (PSDB) vai antecipar a atualização do Plano São Paulo para esta sexta-feira (15) Pelo cronograma inicial, a reclassificação ocorreria apenas no dia 5 de fevereiro. Segundo Doria, a reclassificação terá uma revisão de critérios a partir de estudos do Comitê de Contingência da Covid-19. Por isso, de acordo com o governador, foi necessário antecipar a atualização em três semanas. Atualmente, 13 regiões estão na Fase 3, na cor amarela, e outras quatro regiões na Fase 2, a laranja. Desde dezembro, o Comitê de Contingência afirmou que nenhuma região avançaria à Fase 4, a verde, em janeiro de 2021 devido ao aumento dos casos de Covid-19. Mogi Mirim está na fase amarela.

Bolsonaro ironiza
vacina CoronaVac

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quarta-feira (13) a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, após o Instituto Butantan, que lidera os testes com a vacina no Brasil, divulgar na véspera uma eficácia menor que a anunciada anteriormente para o imunizante. Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente afirmou, no entanto, que seu governo comprará todas as vacinas contra Covid-19 que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Essa de 50% é boa, não? O que eu apanhei por causa disso, agora estão vendo a verdade”, disse Bolsonaro. Na véspera, o Butantan anunciou que a CoronaVac mostrou eficácia geral de 50,38% em estudos clínicos de Fase 3 feitos no Brasil.

Presidente sanciona o
Casa Verde e Amarela

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na terça-feira (12) a medida provisória (MP) que institui o programa Casa Verde e Amarela, nova política habitacional do governo federal, lançada em agosto do ano passado para suceder o programa Minha Casa Minha Vida. O programa regulamenta a concessão de financiamento e subsídio para a compra da casa própria, com foco em famílias de áreas urbanas com renda mensal de até R$ 7 mil. Nas áreas rurais, o foco são famílias com renda anual de até R$ 84 mil. A meta do governo é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros atuais.

Ford para produção
de veículos no Brasil

A Ford anunciou na segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A empresa se instalou por aqui em 1919. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté, para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. A empresa fechou 2020 como a quinta que mais vendeu carros no país, com 7,14% do mercado. A notícia da saída da Ford do Brasil, que deve custar mais de 5 mil empregos, pegou boa parte do mercado de surpresa. A decisão se deu, em parte, ao chamado Custo Brasil, que é muito caro. Um estudo da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostra que um carro no Brasil paga entre 48,2% e 54,8% de taxa, levando todos os impostos como ICMS, ISS, PIS e Cofins (e o efeito cascata embutido nele).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments