O secretário extraordinário Jorge Vinicius dos Santos, o Jorginho, deve deixar seu cargo nos próximos dias. Servidores da Secretaria de Administração e Finanças se despediram dele na quinta-feira, que teria sido seu último dia de trabalho. Até ontem a tarde, a portaria de exoneração ainda não havia sido assinada pelo Gabinete.
Informações garantem que o prefeito Gustavo Stupp (PDT) deve exonerá-lo logo após as festividades de Carnaval. A reportagem apurou que a saída dele do governo teria sido por conta de pressões internas e também de uma proposta que ele teria recebido para trabalhar em outro município, indicando assim, uma decisão em comum acordo.
Ontem a tarde, O POPULAR entrou em contato com Jorge através de telefonema, porém ele disse não poder falar naquele momento, pois estaria em viagem ao Paraná. O prefeito Gustavo Stupp também foi procurado para comentar a decisão, mas não retornou aos recados.
Internamente, o secretario que colaborou junto à secretaria de Administração e Finanças e mais recentemente na Educação, é conhecido por sua dedicação ao trabalho e respeito pelos colegas.
No final de janeiro, empresário Fernando Cezar Catib, proprietário da empresa Sigcorp, acusou Jorge de ter solicitado um suposto valor para a prorrogação do contrato de sua empresa com a Prefeitura. Por sua vez, ele nega as acusações, afirmando que se reuniu poucas vezes com o representante da empresa, para tratar de assuntos profissionais.