sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteSeleção de Mogi Mirim sofre goleada do União Barbarense

Seleção de Mogi Mirim sofre goleada do União Barbarense

A equipe do Mogi Mirim, formada por uma seleção de jogadores da cidade, reforçada por atletas de outros municípios, foi goleada pelo União Barbarense por 4 a 0, na tarde de 24 de novembro, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista de Veteranos.

O time mogimiriano já estava garantido na final e o jogo servia para definição da liderança do grupo e da classificação geral. O regulamento prevê a classificação à final dos dois times com maior pontuação independente dos grupos. A primeira fase apresentou oito times divididos em dois grupos de quatro equipes cada.

Com a derrota, o Barbarense ultrapassou o Mogi e assumiu a liderança do Grupo A e geral, com sete pontos, garantindo a classificação à final para enfrentar, justamente, o time mogimiriano. A equipe do Mogi Mirim caiu da primeira para a segunda colocação do grupo e geral, com seis pontos. Um empate bastaria para o Mogi terminar na liderança. Os times do Grupo B, XV Piracicaba, São Caetano, Paulista e Hortolândia, não conseguiram pontuação suficiente para chegar à decisão.

Equipe mogimiriana no Campeonato Paulista de Veteranos é comandada pelo técnico Brega. (Foto: Diego Ortiz)

Anteriormente, a equipe mogimiriana havia vencido o Derac, de Itapetininga, por 3 a 0, no Estádio Vail Chaves. Na estreia, havia vencido o Sumaré por 4 a 1, também no Vail.

Goleada

No dia 24, o time do Mogi Mirim, comandado pelo técnico Brega, começou a partida com Cléber Lunardi; Da Bahia, Tárcio, Régis e Gigio; Gentil, Luciano Bridi, Açougueiro e Adilson; Dega e Tailândia. Contundido, Luciano Bridi deu lugar a Polaco aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 10 minutos da segunda etapa, quando o Mogi Mirim perdia por 1 a 0, Polaco foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe mogimiriana tomou os outros três gols. “A gente não jogou bem lá e com um homem a menos, também atrapalhou. Depois da expulsão, a equipe se desequilibrou”, explicou Brega.

Durante a partida, ainda entraram Marquinho Cisquinho, Gago, Cris e Neto Carinta. A equipe de Brega jogou desfalcada do zagueiro Du Cavalo, do volante Guru e do meia Nenê, que devem retornar para a final.

Finais

As finais estão marcadas para os sábados dos dias 8 e 15 de dezembro, ambos às 16h30. O jogo de ida será no Estádio Vail Chaves e a volta está marcada para Santa Bárbara D´Oeste. O saldo de gols não terá interferência na decisão. Desta forma, se cada time vencer um jogo, assim como se houver empate nos dois confrontos, o título será decidido nos pênaltis.

Ex-profissional, meia Adilson é um dos destaques do time de Mogi Mirim no Campeonato Paulista. (Foto: Diego Ortiz)

Para um time ser campeão sem precisar dos pênaltis, é necessário vencer os dois jogos ou ganhar um e empatar o outro.

O fato de ter sido goleado pelo Barbarense não faz Brega considerar o adversário favorito, pois Mogi, que jogou desfalcado, teve um jogador expulso. Mas o técnico considera importante uma vitória no Vail para poder jogar pelo empate em Santa Bárbara. “São dois times iguais, vai ser difícil. A gente tem que fazer a vantagem aqui em casa, aqui em casa nosso time é muito forte, e ir pra lá para buscar pelo menos um empate. Não tem favorito”, refletiu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments