Os motoristas da Viação Fênix voltam a cruzar os braços nesta sexta-feira (26) de manhanzinha. Mais uma vez o motivo é a falta de pagamento, como já aconteceu no dia 9. Desta vez, a empresa não fez o depósito bancário do adiantamento de salário de seus colaboradores, que vencia nesta quinta-feira (25).
A informação da paralisação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Mogi Guaçu e Região, Gessy Alves de Oliveira, à Gazeta. O POPULAR tentou contato com ele, mas não houve retorno.
À Gazeta ele disse que a Fênix não fez o pagamento do vale sob alegação de que não tem dinheiro para fazê-lo. Então, ele convocou os motoristas das linhas urbanas e suburbanas (Mogi Mirim/Mogi Guaçu e Mogi Guaçu/Estiva Gerbi) a cruzarem os braços nesta sexta.
Não está descartada a paralisação de 100% da categoria, mas isso será colocado em votação às 4h, horário que os ônibus saem da garagem para transportar passageiros. Por lei, pelo menos 30% da frota deve circular.
Independente disso, os usuários do transporte coletivo urbano e suburbano vão ser prejudicados com a paralisação. Para Gessy, essa é a única forma para se chegar a um acordo, como aconteceu no dia 9.