Sem violência e com direito a muita festa, a Ponte Preta garantiu classificação para a final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O empate por 1 x 1 diante do São Paulo pela segunda partida da semifinal fez a festa dos 12.161 torcedores, que pintaram o estádio de preto e branco. Leonardo abriu o placar para a Ponte aos 42 minutos do primeiro tempo e Luis Fabiano, empatou para o São Paulo aos 38 da segunda etapa.
O temor das autoridades, comerciantes e moradores por possíveis atos de vandalismo, não se concretizou e o clima pacífico prevaleceu. A Ponte Preta não pôde mandar o jogo em seu estádio, o Moisés Lucarelli, por não comportar a capacidade mínima exigida pela Conmebol, de 20 mil torcedores.
O forte esquema de segurança da Polícia Militar não só de Mogi Mirim, como de Campinas e outras cidades vizinhas, com efetivo a pé, a cavalo, motos e até no ar, por meio de um helicóptero, e também de homens da Guarda Municipal, colaborou para evitar conflitos.