sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosSempre com o União Bandeirante de rival...

Sempre com o União Bandeirante de rival…

Estou de volta e sigo com as lembranças da Série C do Campeonato Brasileiro de 2001. Há 20 anos, o Mogi Mirim Esporte Clube conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão em uma campanha daquelas. E, na primeira fase, o Sapão já dava mostras de que brigava pelas duas vagas destinadas aos 65 times daquele torneio.

O Mogi entrou no Grupo I, ao lado de União Bandeirante-PR, Friburguense-RJ, Ituano-SP, Rio Branco-SP e Volta Redonda-RJ. A estreia foi no dia 16 de setembro, em casa. O estádio ainda se chamava Wilson Fernandes de Barros que, inclusive, era o presidente da época. Vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda e largada com o pé direito.

Depois, mais uma vez em casa, fez 2 a 0 no Friburguense e no Comendador Serafim Luís Meneghel, em Bandeirantes (PR), empatou com o União por 1 a 1.  Em nova saída da cidade, novo empate: 0 a 0 com o Ituano, lá no Novelli Júnior. E aí, no dia 30 de setembro, a primeira derrota, no Décio Vitta, por 3 a 1 diante do Rio Branco.

No segundo turno, o Alvirrubro fez 1 a 0 no Ituano, em casa. Depois, também em Mogi, fez 4 a 1 no União Bandeirante, mas, em Nova Friburgo (RJ), perdeu por 3 a 0 para o Friburguense. Ainda no Rio, no Raulino de Oliveira, conquistou a primeira vitória como visitante, ao fazer 2 a 1 no Volta Redonda e fechou a primeira fase em casa, ao fazer 1 a 0 no Rio Branco.

O Sapo de Adilson Baptista somou 20 pontos, terminando em primeiro lugar e garantindo a classificação ao lado do União. E, exatamente ao lado do time paranaense, entrou no Grupo 4 da segunda fase, em uma chave que também contou com Tubarão-SC, Brasil de Pelotas-RS e Uberlândia-MG. Só um time iria para a fase de acesso. E o Mogi começou mal, com uma derrota por 2 a 1 para o Brasil, lá em Pelotas.

A reação teve início com uma goleada de 4 a 0 sobre o Tubarão, aqui em Mogi. Depois, um 0 a 0 com o Uberlândia, no portentoso Parque do Sabiá, até que, na última rodada, a vitória por 2 a 0 sobre o União Bandeirante garantiu a classificação mogimiriana.

Foram apenas quatro jogos, e uma vaga conquistada na raça, com sete pontos, o mesmo que o União, mas com um saldo melhor. Ufa! O Sapão estava vivo e iria para a última fase ao lado de Paulista-SP, Atlético-GO e Guarany-CE. Mas esta é uma história para o nosso próximo encontro. Até lá.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments