Conforme O POPULAR noticiou em primeira mão, em sua edição do dia 16, a Prefeitura pode construir até 1.500 moradias na cidade, em áreas próximas ao Linda Chaib, na zona Leste da cidade e no Residencial Floresta. O cadastramento das pessoas interessadas em obter a casa própria através do programa Minha Casa Minha Vida começa no dia 9 de dezembro.
No entanto, de 2 a 6 de dezembro, as pessoas deverão comparecer ao Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, localizado à Avenida Santo Antônio, onde haverá a entrega de senhas, das 8h às 17h. Essas senhas conterão a data que a pessoa deverá comparecer novamente ao local, no período de cadastramento.
Serão duas semanas de cadastramento, do dia 9 a 13 e do dia 16 a 20 de dezembro, que acontecerá no próprio Centro Cultural, com as assistentes sociais do município. Nessa fase, será necessário apresentar os documentos pessoais e dos integrantes da família (veja lista abaixo).
Construções
Em entrevista ao O POPULAR na semana passada, o prefeito Luis Gustavo Stupp (PDT) afirmou que as casas serão construídas no Jardim Planalto, em área do Residencial Floresta e no Areião, próximo ao bairro Linda Chaib, onde já está certa a construção de 576 apartamentos.
Já no Residencial Floresta, o número de moradias nos prédios ainda não foram fechados pela Secretaria de Obras e Habitação. Há a possibilidade de que uma terceira área possa ser escolhida para as construções. A ordem é utilizar da infraestrutura já existentes nos bairros, para evitar os problemas enfrentados no ano passado, no Floresta.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Carteira de Trabalho
- Certidão de Estado Civil
- Holerites (três últimos meses)
- Carteira de Vacinação (caso haja filhos menores de 14 anos)
- Comprovante de residência (deve conter CEP)
REQUISITOS PARA PARTICIPAR
- Ter renda familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 2.034)
- Não ser proprietário de outros imóveis e não possuir nenhum tipo de financiamento
- Não ter sido atendido por nenhum outro programa habitacional
- Morar a mais de cinco anos em Mogi Mirim, comprovando através de contrato de aluguel, matrícula escolar ou cartão do SUS