sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueServiços da Assistência Social preparam retomada presencial das atividades

Serviços da Assistência Social preparam retomada presencial das atividades

 

Representantes de entidades estiveram na Estação Educação nesta quarta, 10, onde receberam orientações. Foto: Divulgação

Voltar a atender presencialmente as famílias mogimirianas em vulnerabilidade social é a meta a partir de março.

Para isso, as equipes da Assistência Social e da Vigilância em Saúde estão se reunindo com os representantes das unidades que prestam serviços de convivência para alinhar estratégias e firmar protocolos para uma retomada segura.

Nesta quarta-feira (10), representantes do Projeto ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente), Equipotência, Cebe (Centro de Especialização e Base Educacional), Projeto Maguila, Badi, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Fonte Viva, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) se reuniram na Estação Educação.

Todos foram orientados a avaliar a estrutura de cada unidade de atendimento para elaboração de um protocolo de segurança adequado à realidade de cada um.

“Temos que olhar para dentro. Ver a nossa realidade e colocar em prática protocolos de segurança que sejam viáveis, sempre respeitando o limite máximo de 35% de atendimento presencial, prevista nas fases amarela, laranja e vermelha do Plano São Paulo”, comentou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Vivian Delalibera.

Os representantes dos serviços de convivência têm até o dia 5 de março para enviar os protocolos de segurança à Vigilância. Este é o primeiro passo para a retomada presencial do atendimento.

“Precisamos voltar a atender presencialmente. Embora o atendimento remoto esteja em andamento, as famílias em vulnerabilidade precisam do vínculo presencial. São famílias que estão ainda mais vulneráveis, sofrendo os efeitos da pandemia”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Cristina Puls.

Atualmente, os serviços de convivência municipais atendem mais de 400 crianças e adolescentes e cerca de 180 idosos em situação de vulnerabilidade.

Boa Notícia

Alguns serviços de atendimento de média complexidade, como a Apae, já retomaram parcialmente o atendimento presencial.

Inclusive idosos já estão sendo atendidos na unidade, com todos os cuidados necessários: uso de máscara, uso de álcool em gel, lavagem periódicas das mãos com água e sabão, distanciamento mínimo de 1,5 metros e ventilação dos espaços para manter o ambiente arejado.

“A experiência da Apae serve de exemplo para todos nós. É uma ótima notícia saber que eles já estão atendendo de forma presencial os idosos e que não houve nenhuma contaminação até o momento”, comemorou Cristina. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments