quarta-feira, abril 23, 2025
INICIAL☆ DestaqueServidores da oficina da Prefeitura alegam falta de EPI’s; Administração nega

Servidores da oficina da Prefeitura alegam falta de EPI’s; Administração nega

O jornal O POPULAR recebeu uma denúncia esta semana de que funcionários da oficina da Prefeitura estariam sendo forçados a trabalhar sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de não terem rodízio e terem de assinar a folha sem marcar ponto, em desacordo, portanto, com decreto municipal. Ao O POPULAR, a assessoria de imprensa da Prefeitura respondeu que todos os trabalhos de manutenção e lavagem de veículos da frota municipal deverão ser realizados de forma contínua em horário normal de trabalho. O escalonamento de servidores deverá evitar possível aglomeração de pessoas. E que os funcionários também possuem os EPI’s.

ACIMM Solidária
arrecada 545 kg

Ação ACIMM Solidária, da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, no sábado (9) arrecadou mais de meia tonelada de alimentos para abastecer o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, foram arrecadados 545 quilos de alimentos, com destaque para 245 quilos de arroz, 77 de macarrão, 50 de açúcar e 42 de feijão. Também foram arrecadados 49 litros de leite e 47 de óleo, além de produtos de limpeza como sabonete (38), pasta de dente (22), escova de dente (10), entre outros. O Banco de Alimentos arrecadou mais de 13,5 toneladas de produtos perecíveis e não perecíveis. O Fundo Social já atendeu a 568 famílias com entrega de cestas básicas.

2.700 máscaras
de tecido TNT

O Fundo Social já registra, desde o final de abril, a confecção de 2.700 máscaras de proteção facial. A produção é fruto de uma força tarefa entre funcionários e voluntárias do próprio órgão, somado à doação e a colaboração espontânea de munícipes espalhados pela cidade. São máscaras caseiras de TNT e tecido, parte do material adquirido pelo Fundo Social, e outra recebida através de doações. Toda a confecção é realizada por um grupo de quatro voluntárias, comandadas pela chefe Maria Aparecida Mendes, na sede do Fundo Social, na Avenida Adib Chaib e voluntárias, como Vera Lúcia Vital Monteiro, de 74 anos.

Alerta sobre
queimadas

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental alerta para o risco de queimadas no período de estiagem, que vai de maio a setembro, que se caracteriza pela queda na temperatura e ausência de chuvas. As queimadas ocorrem, na maioria das vezes, por descuido ou descaso. Os bombeiros orientam a manter o quintal e calçadas roçadas e limpas, evitando o acúmulo de lixo, e, em grandes áreas de vegetação, manter os aceiros. Não provoque queimadas e denuncie os provocadores pelo 190 (PM) ou 153 (GCM). A Polícia Ambiental já iniciou a Operação Corta-Fogo e está de olho nas queimadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments