O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), confirmou a proposta de reajuste de 11% para servidores municipais e readequação salarial para funcionários com as menores faixas salariais, defasadas inclusive em relação ao mínimo nacional. O tema foi tratado em reunião com integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiçu), que aprovou, em assembleia, o aumento. De acordo com o prefeito, o cálculo considerou o compromisso firmado pela Administração com a valorização dos serviços e a disponibilidade financeira do município. O percentual anunciado está entre os maiores previstos em toda a região. “Existem limites que precisam ser respeitados, inclusive por Lei. Por isso temos responsabilidade”, disse Falsetti.
Vereadores mantêm
cargo de assessor
Uma emenda supressiva ao Projeto de Lei Complementar 1/2022, de autoria do vereador Melinho (DEM), de Artur Nogueira, que pedia a extinção do cargo de Assessor Parlamentar do quadro de servidores da Câmara Municipal foi rejeitada por cinco votos e acabou derrubada. A votação ocorreu nesta semana. Autor da emenda, Melinho defendeu a extinção do cargo alegando economia aos cofres públicos. “A presente emenda tem como objetivo eliminar o cargo do assessor parlamentar, já existente na legislação atual, tendo em vista que vislumbramos o princípio da economicidade, além disso entendemos como desnecessário ter um cargo dessa natureza”, argumentou o vereador. O cargo existe desde 2011, mas nenhum vereador tem assessor.
Estiva entrega
escrituras no Ludi
A Prefeitura de Estiva Gerbi, por meio do programa Cidade Legal, entregou 22 títulos de propriedade aos moradores do Jardim Ludi. A partir da entrega das escrituras, os moradores beneficiados passam a ser legalmente proprietários dos imóveis. De acordo com a prefeita Cláudia Botelho (MDB), o objetivo da adesão ao programa Cidade Legal é oferecer segurança aos estivenses de terem sua casa regularizada e viver com mais respeito e dignidade. “Que orgulho e emoção! São mais escrituras chegando para nossa gente. Vamos entregar o tão sonhado título de propriedade para mais famílias do Jardim Ludi. Uma parceria do programa Cidade Legal com a Prefeitura de Estiva Gerbi, que, em breve, entregaremos as escrituras do bairro Estiva Velha”, disse.