Foi aprovado na noite de quinta-feira, 27, em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiçu), reajuste de 10,42% para os servidores municipais de Estiva Gerbi. Aumento este proposto pela prefeita Cláudia Botelho (MDB). “Compromisso com os funcionários é meu dever. Já fazia muito tempo que os funcionários não tinham esse aumento no salário. Agora será realidade”, comentou a emedebista. Na assembleia, comandada pelo presidente do Sindiçu, Miro Sutério, também foram aprovados mais dois itens importantes: reajuste do cartão alimentação de 9,18% e a mudança da data-base de maio para 1º de janeiro. Por tanto, o reajuste salarial é retroativo ao mês passado.
Itapira reabre 8
leitos de UTI-Covid
A Secretaria de Saúde de Itapira reabriu esta semana mais oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ampliar a ala Covid do Hospital Municipal. A decisão foi tomada diante do expressivo aumento de internações de casos graves de coronavírus registrado desde o início do ano. Com o aumento, serão 18 leitos no total: dez de Covid e oito gerais. Os leitos reabertos já estão equipados e disponíveis para uso. “Infelizmente estamos enfrentando uma nova onda da doença, com muitos casos positivos diários. Graças à eficácia da vacina, a nossa demanda por internação está inferior ao ano passado, mas precisamos desse aumento para garantir leitos aos que precisarem”, afirmou o secretário de Saúde, Vladen Vieira.
Mogi Guaçu vai
terceirizar a saúde
A Prefeitura de Mogi Guaçu está em vias de concretizar a terceirização de todo o serviço municipal de saúde em troca de um aporte de R$ 80 milhões. O processo de terceirização se encontra em estágio avançado, contando com a participação de três empresas que apresentaram propostas ao chamamento público, segundo a Gazeta Guaçuana. A terceirização englobará atenção primária e especializada, com 46 serviços da saúde, incluindo postos e o Hospital Municipal. O modelo de gestão será por Organização Social (OS). O objetivo é gerar economia aos cofres municipais. O orçamento da Secretaria de Saúde é de mais de R$ 150 milhões anuais. A pasta tem a expectativa de que a concorrência seja concluída até abril.