A Prefeitura, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município no início do mês, divulgou o calendário de feriados e pontos facultativos em repartições públicas para 2014. Ao todo, serão 18 dias de folga em dias úteis, excluindo feriados nacionais que cairão em finais de semana, seja no sábado ou no domingo. A lista deve aumentar ainda mais entre os meses de junho e julho, com a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Os pontos facultativos não incidem em serviços essenciais, como o banheiro público, velório e cemitério municipal, equipe de emergência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), agentes de trânsito, 193, comando da defesa, conselho tutelar, pronto atendimento e escala do zoológico municipal.
Os profissionais desses serviços terão direito a folga a ser definida em outra ocasião pelo secretário da área em relação ao mesmo número de horas trabalhadas. Em março, logo de cara, os funcionários terão folga emendada no Carnaval, na segunda e terça-feira, dias 3 e 4, além da quarta-feira de cinzas. Após 15 dias, no dia 19, é a vez do feriado de São José, padroeiro de Mogi Mirim, que cairá em uma quarta-feira.
Em abril, serão quatro dias seguidos de folga, no feriado da Paixão de Cristo, dia 18, sexta-feira, e na segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes. O Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, será em uma quinta-feira. Na sexta-feira, nova folga prolongada, com a Prefeitura sem atendimento ao público. A situação se repete em junho com o feriado de Corpus Christi, no dia 19, quinta-feira, com outra folga emendada para sexta-feira, dia 20.
2º semestre
Único feriado em julho, este lembrado apenas no estado de São Paulo, o Dia do Soldado Constitucionalista, no dia 9, cairá em uma quarta-feira. Em 22 de outubro, no aniversário da cidade, a festa será comemorada também em outra quarta-feira. Em novembro, nada de folga em dias úteis, já que tanto o feriado de Finados, no dia 2, e Proclamação da República, no dia 15, caem em um domingo e sábado, respectivamente.
Fechando o ano, o Natal, que em 2014 será celebrado em uma quinta-feira, garante uma folga tripla, já que na véspera, dia 24, no feriado, dia 25, e no dia 26, uma sexta-feira, serão concedidos pontos facultativos na Prefeitura.