sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteSete clubes na 1ª reunião do Quarentão 2022

Sete clubes na 1ª reunião do Quarentão 2022

Na noite de terça-feira, 8, foi realizada a primeira reunião para o Campeonato Municipal de Futebol Quarentão de Mogi Mirim 2022, promovido pela Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer). O encontro ocorreu no Salão Vermelho da Estação Educação e, de forma democrática, itens foram votados e aprovados pelos dirigentes participantes.

Além de representantes da Sejel, dirigentes de sete clubes estiveram presentes: Bairro Garcez, Esmeralda, Idealiza, Martim Francisco, Santa Cruz, Tucurense e Vila Dias. A previsão é de que a competição tenha início no dia 27 de março.

As equipes voltam a se reunir na terça-feira, 15, a partir das 18h. Esta será a data limite para as equipes manifestar interesse em disputar o Quarentão em 2022. Assim, além dos sete times participantes do encontro do dia 8, a entrada no torneio estará em aberto para outras agremiações interessadas.

Será promovido o Congresso Técnico, com a entrega das fichas de inscrição de atleta e a definição do prazo para entrega da relação mínima de atletas inscritos. Caso o campeonato seja fechado em número par de equipes, fazendo com que a primeira fase tenha número ímpar de rodadas (e de jogos por cada time), será realizado um sorteio para definir quais times terão o direito a fazer um jogo a mais na condição de mandante.

Regulamento
Foi apresentada às equipes a proposta de regulamento para a edição deste ano. Os dirigentes puderam pontuar os pontos conflitantes, que foram debatidos, sendo que os mais discutidos foram levados a votação.

“Queremos fazer tudo de forma muito democrática, ouvindo os dirigentes. Nos casos em que não há unanimidade, colamos para que a maioria decidisse e assim será”, frisou Wilians Mendes, secretário de Esporte Juventude e Lazer.

Desta forma, a proposta da competição permitir que apenas atletas nascidos até 1982 (ou seja, que, no mínimo, completam 40 anos em 2022). Esmeralda, Idealiza, Bairro Garcez e Tucurense votaram pelo veto a jogadores nascidos a partir de 1983. Vila Dias, Santa Cruz e Martim Francisco foram voto vencido.

Já a proposta para que cada equipe possa inscrever ao menos dois goleiros nascidos até 1987 foi rejeitada pela maioria. Vila Dias, Martim Francisco, Tucurense e Santa Cruz foram contrários à proposta e Esmeralda, Idealiza e Bairro Garcez favoráveis. Desta forma, o artigo será retirado e só será permitida a inscrição de atletas, incluindo goleiros, nascidos até 1982.

Outra proposta debatida foi a permissão para que, por equipe, cinco atletas que não cumpram pelo menos dois de cinco itens que garantem vínculo a Mogi Mirim, os chamados “jogadores de fora”, possam ser inscritos. Santa Cruz, Bairro Garcez, Idealiza, Tucurense e Esmeralda foram favoráveis à proposta e Vila Dias e Martim Francisco votaram contra.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments