Tá certo que em Mogi Mirim e região as festas carnavalescas estão escassas, mas há clubes e cidades que estão com todo o gás e colocando todo mundo para dançar. Por isso, se você é daquelas que vai curtir a festa até a noite de terça-feira, aproveite para ficar de olho em algumas dicas para não danificar sua pele.
1 – Se a festa começar de dia, o filtro solar é indispensável. Procure um fator de proteção para reaplicar poucas vezes durante o dia (fator 60, por exemplo) e evite exposição nos períodos de pico de sol, das 10 às 16h.
2 -Mantenha a pele hidratada. O ideal é não tirar da bolsa a água thermal e, sempre que lembrar, reaplicar no rosto.
3. Aplique um bom hidratante, específico para sua pele, para receber uma maquiagem carnavalesca. O primeiro geralmente hidrata, suaviza os poros e as rugas ‘discretinhas’.
4 – Não use maquiagens de origem duvidosa, dessas que se compra em camelô ou sem procedência conhecida. Cuidado porque a dermatite de contato é muito frequente e os danos à pele variam: edema, vermelhidão ou queimadura. Atenção: se o produto não for específico para o tipo de pele, o dano é imenso.
5 – Muito cuidado se for manipular frutas cítricas com a exposição solar: mesmo dando aquela “lavadinha” é possível que o líquido cítrico cause manchas marrons nas mãos, braços e no rosto. Demora para reverter o quadro chamado de fitofotodermatose.
6. Para limpar a pele da maquiagem, é muito importante usar o demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros melhorando o aspecto como um passe de mágica. Outra dica é usar uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto, o primeiro passo foi dado.
7 – Tome água. Manter-se hidratada ajuda a pele e todo o corpo. Use filtro solar, óculos escuros e chapéu. Aproveite o carnaval para brincar e se divertir, mas tome cuidado com a exposição ao sol.