A partir desta sexta-feira (16), a Vigilância Sanitária será transferida para um novo prédio, localizado à Rua Santa Cruz, 167, na Zona Oeste. O local também receberá a equipe de treinamento do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph).
Atualmente, estes órgãos estão localizados à Rua Edgard Netto Araújo, 74, na região central. Com a mudança, a Prefeitura deixará de quitar um aluguel de R$ 2 mil mensais.
No mesmo espaço será instalado também o almoxarifado da Secretaria de Saúde, atualmente localizado na Central de Serviços Públicos, no Espaço Cidadão.
A mudança se faz necessária em virtude da deterioração da infraestrutura no local, abrangendo desde mofo e infiltrações até pisos cedidos, o que resultou em paredes ficar em suspenso.
“Há a necessidade de guardarmos os produtos em local apropriado e é nisto que estamos empenhados em fazer ao disponibilizarmos um espaço adequado para esse serviço”, enfatizou a secretária da pasta, Clara Carvalho.
Além destes três órgãos públicos, o Setor de Arquivo Morto ficará no prédio que terá um custo de R$ 9 mil mensais.
“Precisamos deste novo local, pois enquanto isso, a Central de Serviços Públicos será reformada, o que permitirá depois o retorno dos setores públicos para um espaço apropriado”, concluiu Clara. (Da Redação)