Surge no horizonte do tempo, mais um Natal, data comemorativa em alusão ao nascimento de Jesus Cristo. O nascimento do filho de Deus foi predito 700 anos antes pelo profeta Isaias e também um dos nomes que ele seria conhecido: o Maravilhoso.
Isaias 9:6: um menino vos nasceu, um filho se nos deu, e o seu nome será: maravilhoso…
O termo maravilhoso quer dizer extraordinário, indescritível e sobrenatural. Tudo que diz respeito a Jesus, de fato, é maravilhoso, seu nascimento foi maravilhoso, é o único registro na história de um nascimento virginal e registrou coisas extraordinárias como: uma estrela brilhou mais forte, foi ouvido um coral de anjos, reis trouxeram presentes, pastores do campo viram uma grande luz.
Sua adolescência foi maravilhosa, pois, aos 12 anos, dava aula para os doutores da lei. Seu batismo foi maravilhoso, pois, na ocasião, o céu se abriu, uma voz foi ouvida e uma pomba desceu sobre ele, seu ministério foi maravilhoso, nunca escreveu um artigo e nenhum livro, mas, em apenas três anos, mudou a história da humanidade. Seu ensino foi maravilhoso, ele foi o maior educador da história, já que atraía crianças, jovens, idosos, pobres, ricos, reis e plebeus e os deixava impressionados com sua doutrina e sabedoria. Seu poder é maravilhoso, pois anda sobre as águas, repreende o mar e o vento, ressuscita os mortos e expulsa demônios. Sua morte foi maravilhosa, além do efeito redentor, proporcionou fenômenos na natureza: o céu escureceu, a terra tremeu, montanhas se fenderam e túmulos se abriram. Sua ressureição foi maravilhosa, a pedra do sepulcro removida sobrenaturalmente e os anjos anunciaram: não está aqui, já ressuscitou. Por essas e muitas outras coisas, seu nome é maravilhoso.
Amigo leitor de O POPULAR, com a chegada do Natal, saiba que, o Deus maravilhoso, que um dia nasceu para salvar, quer ser real e se tornar maravilhoso em sua vida, basta somente você o receber e sua vida também será maravilhosa.
Um abraço.
Bispo Vilmar Dacampo
Nascido em Erechin-RS,
formado em Teologia, é ex-comerciante e tem 29 anos de pastorado