Setembro reserva uma agenda especial para os mogimirianos que gostam de música das mais variadas vertentes. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, na sexta-feira, 16, o Teatro Municipal Tóride Sebastião Celegatti do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva recebe o cantor Tuia. Músico e compositor do Vale Paraíba, região situada no Interior de São Paulo, o artista recém-lançou o álbum Semente Que O Amor Dará, com distribuição pela produtora e gravadora Kuarup.
Este é o quinto disco de carreira do cantor, que fez parte, nos anos 1990, do grupo Dotô Jéka, umas das bandas pioneiras no estilo rock rural. O disco traz dez músicas inéditas e autorais com parcerias e participações de Zeca Baleiro, Guarabyra e Renato Teixeira. Os músicos que integram as gravações do projeto são: Ricardo Vignini na viola slide, Reginaldo Lincoln, da banda Vanguart, no baixo e backings, Fábio Tagiferri no violino, Mário Manga no cello e Kadu Menezes na bateria.
A apresentação está marcada para as 20h e os ingressos já estão à venda. Os 100 primeiros serão comercializados a R$ 30 e os demais ao valor de R$ 60. Mais informações pelo telefone (19) 3805-3125.
Sertanejo
Já no sábado, 17, será a vez de Mogiano e Mogianinho darem um show no Teatro de Arena. A dupla sertaneja sobe ao palco a partir das 15h, em um evento com praça de alimentação, shows e muito mais. A atração marca os 65 anos de carreira da dupla e é gratuita.
José dos Santos Moreno e João Cleto Moreno (Mogianinho) nasceram em Mogi e são considerados ícones do cancioneiro sertanejo de raiz de São Paulo. Além de participações em programas de rádio, caravanas com duplas como Tonico e Tinoco e muitos shows, participaram de três filmes: “Chumbo Quente” com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, “Fuscão Preto”, junto com Xuxa Meneguel e Almir Rogério, e por último tiveram uma participação no filme “A Volta do Jeca”.
Em Cena
Já neste final de semana a dica é o Projeto Em Cena. Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim, a atração que leva a arte cênica de forma gratuita e em céu aberto tem agenda neste sábado, 10, e no domingo, 11, sempre das 16h às 20h.
A exibição deste mês será no Espaço 250 Anos – Praça Jornalista Valter Abrucez, de frente a uma das entradas do Centro Cultural, na Avenida Brasil, área central da cidade. Além das apresentações haverá praça de alimentação no local.