O presidente da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) do biênio 2015/2016 será definido na noite de terça-feira, quando será realizada a eleição para a presidência da entidade, a partir das 19h30, no Teatro do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.
O atual presidente Silvio Capitoni busca a reeleição e tem como oponentes a ex-vice-presidente da entidade, Sueli Mantellato, e o dirigente do Bela Vista, Everaldo Oliveira, o Evê.
Curiosamente, nas eleições passadas, Capitoni foi eleito tendo Sueli como vice-presidente. Sueli, que foi a líder da chapa e responsável por apontar o nome de Capitoni à presidência, acabou deixando a diretoria. A disputa de Capitoni foi contra o candidato Antonio Aparecido Ferreira, o Tonico, que hoje o apóia. Tonico seria o candidato a vice-presidência de Capitoni, mas foi impedido por estar suspenso em função do time que preside, o Mirante, ter desistido de disputar o Campeonato Amador. Já Evê surgiu como a terceira via, em chapa que tem como um dos líderes o assessor de comunicação da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura, Ricardo Bertanha, o Ricardinho.
Os três candidatos consideram a disputa equilibrada, mas estão com expectativa positiva em relação à vitória. “Acho que está equilibrado, mas estou confiante”, frisa Sueli.
Capitoni afirmou estar esperançoso especialmente pela repercussão após debate promovido pela SECTV, no programa Tocando de Letra, na terça-feira. “Depois do debate, meu WattsApp pegou fogo. Em time que está ganhando não se mexe e não estou iludindo ninguém”, afirmou.
Evê, que entende ser necessário tornar a Liga mais respeitada no meio do futebol amador, também se diz motivado pelos comentários. “Acredito em equilíbrio, mas hoje pelo que tenho ouvido estamos muito fortes e vamos pra ganhar e fazer um amador renovado”, resumiu.
Comissão
A comissão eleitoral contará com Daiane Aline Laurindo, Everton Bombarda e Paoline Faria Gomes. Segundo edital de convocação, além das eleições, também será discutido e votado o balanço geral e financeiro do exercício anterior.
68 clubes estão aptos a votar
A Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) apresenta em condições de votar 68 clubes, com referência às competições de 2014: oito da Primeira Divisao do Amador, 16 da Série B, 24 da C, 10 da Copa Rural e 10 da Copa Veteranos. Todos estão aptos a votar, pois os inadimplentes já acertaram a situação. Clubes que têm times no Amador e no Veteranos, como a Vila Dias e Tucurense, por exemplo, têm direito a dois votos, um por cada competição, com seu dirigente representante em cada certame.