sexta-feira, setembro 20, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Sinal verde: Prefeitura autoriza obras da Havan, na zona Norte de Mogi...

Sinal verde: Prefeitura autoriza obras da Havan, na zona Norte de Mogi Mirim

Às margens da Rodovia SP-340, próximo da Avenida Pedro Botesi, empreendimento terá 16.080 metros de área construída. (Foto: Divulgação)

Empreendimento comercial aguardado com entusiasmo tanto por parte da população quanto pela Prefeitura, visando recuperar a credibilidade nos mercados financeiro e imobiliário e perante a região, a Havan está liberada para dar início à construção de sua futura unidade em Mogi Mirim. Após três meses de negociações, que passaram, além da parte financeira e logística, mas também técnica, a Prefeitura anunciou a liberação das obras, que serão realizadas na Avenida Pedro Botesi, às margens da Rodovia SP-340, zona Norte da cidade.

Todas as licenças e autorizações foram emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a concessionária Renovias, que administra a SP-340, e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). Ainda não foi anunciado o dia do lançamento da pedra fundamental para o início dos trabalhos.

A liberação esbarrava em entraves como a questão viária, já que a Pedro Botesi abriga unidade do supermercado Goodbom e receberá um fluxo ainda maior de veículos após a abertura. Ciente disso, em agosto do ano passado, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) solicitou um estudo viário visando analisar questões ligadas ao tráfego, vizinhança e saturação de estacionamento, de olho no conforto dos munícipes não apenas de Mogi, mas como de toda a região. O interesse pela instalação da unidade na cidade vem desde 2015, mas foi no ano passado que o fundador e presidente da Havan, o empresário Luciano Hang, encontrou-se com Carlos Nelson para comunicar sobre o início das obras.

Havan ainda não divulgou o calendário para início e conclusão das obras. (Foto: Divulgação)
Estrutura
A Havan será instalada em uma área de 54.600 metros quadrados e terá 16.080 metros quadrados de área construída, com acesso tanto pela SP-340 quanto pela Pedro Botesi. A nova loja deverá gerar ao menos mil empregos, sendo 500 diretos para atuação na nova unidade e outros 500 indiretos. A rede Atacadão também deverá ser construída na área.
Prefeito Carlos Nelson e diretores da Havan alinharam acordo em reunião no segundo semestre do ano passado. (Foto: Divulgação)
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a instalação da unidade, sempre em concordância com a legislação municipal e ambiental. Agora, ficamos no aguardo dos proprietários da Havan iniciarem a obra com a expectativa de inaugurá-la ainda esse ano”, afirmou Carlos Nelson, em nota divulgada pela Prefeitura.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments