Empreendimento comercial aguardado com entusiasmo tanto por parte da população quanto pela Prefeitura, visando recuperar a credibilidade nos mercados financeiro e imobiliário e perante a região, a Havan está liberada para dar início à construção de sua futura unidade em Mogi Mirim. Após três meses de negociações, que passaram, além da parte financeira e logística, mas também técnica, a Prefeitura anunciou a liberação das obras, que serão realizadas na Avenida Pedro Botesi, às margens da Rodovia SP-340, zona Norte da cidade.
Todas as licenças e autorizações foram emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a concessionária Renovias, que administra a SP-340, e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). Ainda não foi anunciado o dia do lançamento da pedra fundamental para o início dos trabalhos.
A liberação esbarrava em entraves como a questão viária, já que a Pedro Botesi abriga unidade do supermercado Goodbom e receberá um fluxo ainda maior de veículos após a abertura. Ciente disso, em agosto do ano passado, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) solicitou um estudo viário visando analisar questões ligadas ao tráfego, vizinhança e saturação de estacionamento, de olho no conforto dos munícipes não apenas de Mogi, mas como de toda a região. O interesse pela instalação da unidade na cidade vem desde 2015, mas foi no ano passado que o fundador e presidente da Havan, o empresário Luciano Hang, encontrou-se com Carlos Nelson para comunicar sobre o início das obras.