sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosSinalização digital

Sinalização digital

*Kauê Melo

As empresas brasileiras ainda estão se recuperando dos impactos causados pela pandemia, muitas delas em busca de soluções para retornar aos patamares que ocupavam até o início de 2020. Os setores de varejo e serviços, principalmente, estão se readaptando para reconquistar uma clientela que se acostumou a fazer quase tudo de casa, incluindo todo tipo de compras. O desafio, neste cenário, é encontrar a melhor forma de comunicar, ou melhor, se reconectar com antigos clientes e conseguir engajamento de novos.

Existem algumas respostas para isso. Para se destacar entre os concorrentes e alavancar as vendas, as empresas nos setores de serviços e varejo podem investir em tecnologia para atuar em toda jornada do cliente, desde atrair sua atenção para o ponto de venda, até interagir com o mesmo de maneira a promover a melhor experiência dentro do local por meio de soluções baseadas em sinalização digital e monitores profissionais de grande escala.

No médio e longo prazos, essas soluções são maneiras econômicas de alcançar mais clientes de um jeito muito mais prático. A fácil operação das soluções, as atualizações automáticas dos conteúdos e informações exibidas, que podem ser feitas de forma remota e em tempo real, além do dinamismo para posicionar os monitores em diferentes pontos do estabelecimento, são alguns dos diferenciais. Outro benefício é a possibilidade de usar várias telas ou uma única tela de grandes proporções em uma área de trânsito intenso de pessoas.

Em resumo, as soluções de monitores e painéis digitais também servem para exibir diferentes tipos de conteúdo de maneira assertiva. Na prática, a sinalização digital significa que tudo, desde mudar o preço, substituir uma oferta, acrescentar, excluir ou mesmo editar a descrição de um produto ou serviço, entre várias outras possibilidades, pode ser feito em minutos, de maneira local ou remota, centralizada ou decentralizada.

O mais importante é que toda mensagem exibida em um monitor profissional, animada ou estática, chama mais atenção, engaja e converte mais do que qualquer cartaz ou banner impresso.

Kauê Melo é diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments