Pesquisa realizada pelo Sincomercio Mogi Mirim sobre o comércio apontou que o comércio varejista de Mogi Mirim sofreu prejuízo com a redução dos contratos formais.
Sob a forte influência da pandemia do coronavírus, o comércio de varejo de Mogi Mirim perdeu 247 empregos formais de janeiro de 2020 a julho de 2020. Com isso, o número de trabalhadores caiu 6% em relação a dezembro do ano passado.
As dificuldades causadas pela pandemia também se refletem no mercado de trabalho varejista das cidades que compõem a região: Campinas perdeu mais de 4.600 empregos formais, Mogi Guaçu perdeu 335 empregos e Itapira perdeu 240 empregos.
O Sincomercio considera os resultados preocupantes, tendo em vista que com a eliminação de 247 empregos formais, em sete meses, possa causar danos em cadeia, caso não seja possível retomar as pessoas desempregadas de volta ao mercado de trabalho.
Segundo o presidente do Sincomercio, José Antonio Scomparin, os números são alarmantes e demonstram a fragilidade do sistema, o que pode acarretar no fechamento de mais empresas, ainda neste ano. (Da Redação)