sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueSinsep recorre à Justiça por diferença de reajuste

Sinsep recorre à Justiça por diferença de reajuste

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) deve acionar a Justiça nos próximos dias para cobrar a Prefeitura em relação ao reajuste salarial concedido aos servidores municipais. A Prefeitura anunciou na última semana um reajuste de 6%, sem parcelamento, retroativo a maio, inferior ao desejado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep). O sindicato deseja 8,4%, o índice da correção do reajuste, já proposto e negado pelo Executivo. Foram 2.659 servidores contemplados na Prefeitura e outros 167 pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O pedido inicial do Sinsep, em reuniões realizadas com a Prefeitura, era de 12%, longe do atual reajuste. A diretoria do Sindicato considerou inaceitável uma reposição salarial inferior ao índice inflacionário. “A Administração Municipal tem seus argumentos, mas nós temos os nossos, e a reposição da inflação é o mínimo que se espera para ao menos manter a qualidade de vida do funcionalismo”, disse o presidente do sindicato, Antonio Maciel de Oliveira, o Toninho.
Para ele, passou da hora de a Prefeitura promover a construção de uma política salarial para os trabalhadores. “Senão vai ficar sempre essa história, pedimos uma coisa e dão outra”, cobrou.

Em reunião com o sindicato, o secretário de Administração Francisco Roberto Scarabel Junior afirmou que o momento desfavorável na economia faz com que a Administração sofra queda na arrecadação e que sua preocupação é manter em dia os salários dos servidores.

Outros
Os funcionários de livre nomeação (comissionados), incluindo o prefeito municipal, o vice-prefeito e secretários municipais, não terão os salários reajustados, assim como a Função Gratificada. Receberão reajustes diferenciados 270 funcionários municipais, com base na necessidade de cumprimento das legislações existentes. Uma das classes contempladas é o Educador Infantil, que receberá 12,27% de reajuste salarial, 6,27%.

Outras classes beneficiadas são os agentes comunitários de saúde e agentes de saúde. O salário de 28 agentes de saúde passará de R$ 847,65 para R$ 1.014, o que equivale a 18,51% de reajuste final.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments