sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ DestaqueSistema de monitoramento, Muralha Digital, pode funcionar em setembro

Sistema de monitoramento, Muralha Digital, pode funcionar em setembro

Foi encerrado o processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviço visando à implantação do convênio “Detecta” com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em Mogi Mirim, o sistema se chamará Muralha Digital.

A assinatura da ordem de serviço para aquisição de equipamentos gerou o processo licitatório (Foto: Divulgação)

Na semana em que foi realizado o credenciamento e a abertura dos envelopes, apenas a empresa Multiway, de Indaiatuba, se mostrou interessada e apresentou sua proposta para o serviço, que custará R$ 79.165 mensais. A instalação dos equipamentos deve custar R$ 20.020.
O contrato, de 12 meses, prevê a locação de sistema de 20 câmeras e licença de uso, incluindo implantação, treinamento, suporte e atendimento técnico que garanta as manutenções corretivas e evolutivas, além da transferência das imagens.
O secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva, fez uma visita a uma cidade onde a empresa presta o mesmo serviço para uma demonstração. A partir da assinatura do contrato, a empresa terá um prazo de 60 dias para instalar o sistema.
O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando o sistema aos bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.
Uma central de monitoramento será instalada na sede da Secretaria de Segurança Pública, local para a operação do software a ser utilizado pelo Sistema Detecta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments