Ao contrário dos últimos anos, em que recebeu pelo menos dois grandes clubes no Campeonato Paulista, o Mogi Mirim na próxima competição estadual irá enfrentar apenas o Santos em casa. A partida contra o Peixe será a primeira do Sapo em casa, em jogo pela segunda rodada.
Em princípio, o jogo está marcado para 4 de fevereiro, uma quarta-feira. A tabela e o regulamento do Paulistão foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol na tarde de segunda-feira. No entanto, os horários ainda não foram divulgados. Da mesma forma, alguns jogos marcados para domingos devem ser antecipados para sábados, assim como algumas partidas agendadas para quartas-feiras devem ser adiadas para quintas-feiras. Os desmembramentos serão divulgados posteriormente.
A estreia do Mogi Mirim será contra o XV de Piracicaba, no dia 1 de fevereiro, um domingo em Piracicaba.
No total, o Mogi fará sete jogos em casa e oito fora. Além do Santos, o Sapo também receberá Bragantino, Penapolense, Ponte Preta, Portuguesa, Marília e Botafogo, pela última rodada, em 8 de abril, uma quarta-feira. Fora de casa, o Mogi vai encarar, além do XV de Piracicaba, o Capivariano, Rio Claro, Corinthians, Audax, São Bento, Linense e Palmeiras.
Dos cinco primeiros jogos, o Mogi terá três em casa, sendo dois em sequência. Depois, terá dois seguidos fora de casa, pela sexta e sétima rodadas. Em seguida, o Mogi volta a jogar no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira e faz nova sequência de dois jogos fora. Nas cinco últimas rodadas, o Sapo alterna um jogo em casa e outro fora, em um total de três partidas no Romildão.
Clubes estão divididos em quatro grupos
Assim como no Paulistão 2014, o sistema de disputa apresenta os 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco times. Os times enfrentam apenas as equipes dos outros grupos, totalizando 15 rodadas.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, dando início à fase eliminatória. Nas quartas, os dois primeiros colocados do mesmo grupo se enfrentam. Assim como nas quartas de final, os confrontos das semifinais são únicos. Já as finais serão em confrontos de ida e volta. Se houver empate nas quartas e semifinais e no placar agregado da final, a decisão vai para os pênaltis.
Os quatro times com pior pontuação, independente do grupo, serão rebaixados. Se os quatro times forem do mesmo grupo, o melhor terceiro colocado se classifica às quartas de final.
O Sapo está em um grupo teoricamente considerado difícil, pois conta com o São Paulo, o atual campeão Ituano, além do Red Bull, que conquistou o acesso e vem se notabilizando por investir forte, e São Bernardo.
MOGI MIRIM NO PAULISTÃO 2015
1ª rodada – 01/02 (domingo)
XV de Piracicaba (fora)
2ª rodada – 04/02 (quarta-feira)
Santos (casa)
3ª rodada – 08/02 (domingo)
Bragantino (casa)
4ª rodada – 11/02 (quarta-feira)
Capivariano (fora)
5ª rodada – 14/02 (sábado)
Penapolense (casa)
6ª rodada – 22/02 (domingo)
Rio Claro (fora)
7ª rodada – 01/03 (domingo)
Corinthians (fora)
8ª rodada – 08/03 (domingo)
Ponte Preta (casa)
9ª rodada – 11/03 (quarta-feira)
Audax (fora)
10ª rodada – 15/03 (domingo)
São Bento (fora)
11ª rodada – 22/03 (domingo)
Portuguesa (casa)
12ª rodada – 25/03 – (quarta-feira)
Linense (fora)
13ª rodada – 29/03 – (domingo)
Marília (casa)
14ª rodada – 05/04 (domingo)
Palmeiras (fora)
15ª rodada – 08/04 (quarta-feira)
Botafogo (casa)
* As rodadas serão desmembradas em sábados/domingos e quartas/quintas-feiras
1ª rodada do Paulistão
01/02 – Domingo
Penapolense X São Paulo
Santos X Ituano
Xv De Piracicaba X Mogi Mirim
Capivariano X Red Bull Brasil
Bragantino X São Bernardo
Audax X Palmeiras
São Bento X Linense
Rio Claro X Botafogo
Corinthians X Marília
Ponte Preta X Portuguesa
GRUPOS
Grupo 1
São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil
Grupo 2
Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
Grupo 3
Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4
Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba, Capivariano