Por 16 x 0, a Câmara Municipal aprovou esta semana projeto de lei do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) para pavimentação asfáltica do Loteamento Domênico Bianchi, criado em 1995 e onde moram mais de 70 famílias.
A votação foi acompanhada por grande público, formado, na sua maioria, por moradores do Domênico Bianchi, na Zona Norte da cidade. O ex-vereador Pires, que batalhava pelo asfalto no bairro, também estava presente. Final feliz para todos.
Seis ruas receberão asfalto, totalizando uma área de 4.198,12 metros quadrados. A Prefeitura estima investir no bairro cerca de R$ 500 mil de recursos próprios. Isso será possível graças ao superávit orçamentário de 2019.
Com o aval dos vereadores será aberta uma licitação para contratar a empresa que realizará os serviços. A previsão é de que o processo ocorra dentro de 40 dias para que seja cumprido todo trâmite exigido por lei.
A melhoria é uma reivindicação antiga dos moradores do local e dever do loteador, que não cumpriu com suas responsabilidades. Mas uma emenda aditiva ao projeto de lei exige que a Administração continue cobrando do empreendedor que ele cumpra com suas obrigações.