A corrida eleitoral para as eleições municipais não para. o Solidariedade (SDD), através do presidente do diretório municipal do partido, o vereador Leonardo Zaniboni, surpreendeu, e de uma só vez anunciou três pré-candidatos a prefeito. São eles: os também vereadores Augusto Reis de Macedo, o Dr. Ary, Marcos Bento Alves de Godoy, o Marquinhos da Farmácia, e Dr. Lúcia Tenório. “Pretendemos até o final de maio ter um nome dos três definido, para que quando for a convenção do partido, já ter um nome só e não para definirmos na convenção”, explicou Léo Zaniboni.
O presidente do diretório disse que a escolha do candidato será baseada em debates dentro do partido e da opinião pública. “Chegamos a um consenso como será feita essa escolha do partido, de forma bem democrática, levando em consideração a opinião pública a respeito de cada um. Para um segundo momento, vamos fazer uma pesquisa na cidade e ver qual dos três tem uma intenção de voto melhor, e esse único nome seguir sendo pré-candidato a prefeito”, detalhou Léo.
Lucia Tenório era especulada nos bastidores da política mogimiriana nas últimas semanas como provável pré-candidata, o que se confirmou ontem. Já tanto Ary como Marquinhos nunca foram ventilados para uma eventual pré-candidatura. Marquinhos filou-se ao SDD em março, após oito anos pelo PDT.
O cenário
Os três novos nomes completam uma extensa lista de pré-candidatos. Pelo PSDB, Osvaldo Quaglio já colocou seu nome à disposição, mas o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno pode anunciar sua candidatura a qualquer momento. Ricardo Brandão pelo PMDB, Maria Helena Scudeler de Barros e Cinoê Duzo, pelo PSB, Daniela Dalben pelo PDT, capitão Wanderlei de Oliveira pelo PRP, Ernani Gragnanelo pelo PT, e Elias Resek Ajub pelo PR formam o time. Convenções municipais entre maio e junho definirão quem realmente participará da briga.