sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Sonia faz balanço de 50 dias na Presidência e fala em...

Sonia faz balanço de 50 dias na Presidência e fala em nova reforma da Casa

Presidente da Câmara, Sonia Módena (Cidadania) fala dos desafios à frente da presidência da Casa neste biênio de 2021-22. Foto: Anderson Mendes

Presidente da Câmara Municipal desde o dia 4 de janeiro, a vereadora Sonia Módena (Cidadania) convocou a imprensa  esta semana para prestar contas dos seus primeiros 50 dias de trabalho e anunciar que irá reparar todas as falhas herdadas da última reforma, inclusive fará o reparo da cobertura para por fim às goteiras no plenário.

Disse que gostaria de fazê-lo com 100 dias. “Mas  estão fazendo politicagem com o meu trabalho”, frisou, sem citar nomes. A “politicagem” é quanto à polêmica da reforma mal feita no prédio. “Agora não posso acusar o antecessor antes de tomar pé do assunto por completo”, ponderou. “Vamos, sim, cobrar a empresa, a LGB, que fez os serviços, para que sejam feitos os reparos necessários”, avisou. São paredes com infiltrações, teto e piso de gabinetes de vereadores com problemas, por exemplo.

Quanto ao telhado, Sonia Módena chamou engenheiros para avaliarem a situação e montar um projeto para uma solução definitiva. Será aberta licitação e contratada uma empresa para fazer esse serviço.

A Câmara de Mogi Mirim também não tem saída de emergência nem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sonia informou que está sendo montado um projeto técnico com as adequações necessárias para obter o laudo do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

 Administração

Uma da medidas tomadas pela presidente, impopular entre os vereadores, foi tirar as funções gratificadas de seis assessores parlamentares. Agora só quatro funcionários recebem FG’s e todos efetivos, que fazem parte das comissões de Licitação e de Pregões.

Isso gerará, segundo ela, uma economia de R$ 165,9 mil ao ano. E mais R$ 50 mil devem ser economizados com a regularização de férias, com o corte de horas extras e férias vendidas. Outro assunto espinhoso que Sonia espera dar uma solução é quanto às aposentadorias dos estatutários, que não conseguem se aposentar, embora tenham tempo e idade, pela inexistência de um fundo de contribuição. São quatro servidores nesta situação e outros dois com pedidos de revisão.

“Vamos até o Tribunal de Contas tentar achar uma solução para esses funcionários”, garantiu a presidente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments